Resenha | Sonhos - Mari Scotti

Título: Sonhos (Nefilins #2)
Autor (a): Mari Scotti
Páginas: 362
Editora: Independente
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Olá pessoal!! Como vão? Tudo bem? Espero que sim!! 
A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia Nefilins, da Mari Scotti, que se chama Sonhos. Seguimos acompanhando Suzanna e a sua busca em saber mais de suas origens e o caminho correto a escolher.  
Pra você que ainda não conhece o primeiro livro da série, Insônia, pode conferir a resenha que está neste link.

Já na sinopse de Sonhos temos uma noção do que Suzanna vai passar. Essa história começa com um julgamento. A vida de Suzanna está toda modificada, pois agora ela tem uma noção do passado dos seus pais, conhece mais um pouco do que a trouxe nesse universo dos Nefilins e agora, descobrirá a que lado pertence. Mesmo as informações não chegando até ela de maneira rápida e fácil, Suzie conseguiu aos poucos, revelações importantes para que algumas partes do quebra-cabeça fossem se encaixando. Nesse julgamento, serão avaliados seus comportamentos, suas atitudes e decisões e depois ser definido em que lado ela deverá ficar.
— Tome cuidado. Às vezes, os nossos sentimentos nos confundem em relação, às pessoas, Suzanna.
Após o julgamento, Suzanna vai conhecendo melhor as regras e sendo acompanhada por Arthur e Pietro que agora estão do mesmo lado. Quanto a esses 3 personagens, fiquei feliz em saber que o "tal triângulo amoroso" que me deixou receosa no primeiro livro, não se confirmou nesse segundo, e no final, esse detalhe é nos apresentado de maneira mais assertiva. 

Quando falei sobre o primeiro livro, Insônia, comentei que Suzanna me irritou um pouco com alguns comportamentos infantis. Neste segundo volume, já é percebido um amadurecimento e, assim, os diálogos se tornaram ainda mais interessantes. Este fato, para o melhor desenvolvimento da trama, foi fundamental. A narrativa de Suzie foi bem desenvolta proporcionando um bom entendimento da sua visão sobre os acontecimentos.


Ainda consegui manter meu apreço pelos dois personagens masculinos, Pietro e Pierre. Está difícil me decidir qual eu gosto mais. Mari consegue incluí-los na trama de um jeito que tomar partido por qualquer um é fazer uma escolha complicada. Além disso, as reviravoltas que transcorrem por toda a leitura deram um bom ritmo ao enredo.
"Não pense em dois rapazes lindos brigando pelo meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que eles são anjos — um caído e um não —, que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno."
Difícil falar sobre essa história sem deixar escapar detalhes. Por isso, vou finalizando minhas impressões por aqui, para que o spoiler seja evitado. Não posso deixar de falar que já quero o terceiro volume e, finalmente, conhecer a evolução dos acontecimentos e a conclusão dessa história intrigante e eletrizante. Em breve, teremos minhas considerações de Despertar (último livro da trilogia), e voltaremos a falar mais sobre esse universo de anjos e demônios.

É isso, pessoal! Vocês já conhecem essa trilogia? O que acharam? Contem aí!
Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ler, a minha dica é para que leiam o quanto antes e mergulhem nessa história de fantasia, batalhas e uma boa dose de romance. 

Grande bjo e até a próxima!




 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

29 comentários

Clique aqui para comentários
17/08/2017 10:51 ×

Ahhh essa serie parece ótima, fiquei doida para ler, dica anotada.

Beijos

Responder
avatar
Mari
admin
17/08/2017 11:23 ×

Ainda não conhecia essa trilogia, mas no meu feed vive aparecendo postagens sobre os livros da Mari Scotti... A resenha está ótima, valeu pela dica, vou adicionar na listinha! :D

Responder
avatar
Mari Scotti
admin
17/08/2017 14:54 ×

Ooooooi, obrigada pela resenha! A Suzanna me irritava também por ser tão inocente e infantil, por isso quando reclamam nas resenhas, eu super entendo hahaha. Que bom que gostou do amadurecimento e do desenvolvimento da história. Espero que Despertar traga um final surpreendente pra vc. Beijão, Mari

Responder
avatar
Lucy
admin
18/08/2017 00:14 ×

Olá!
Embora seja o segundo livro da série, gostei bastante da premissa! Vou pesquisar sobre o primeiro e, quem sabe, eu dê uma chance a ele!
Bjos!
Por essas páginas

Responder
avatar
Amanda P.
admin
19/08/2017 10:31 ×

É tão bom perceber o amadurecimento de um personagem importante para a história. Não estou lendo tantos livros nessa linha, mas confesso que esse me interessou.

Responder
avatar
Ivi Campos
admin
20/08/2017 08:52 ×

Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas a curiosidade é imensa. Não conhecia esta série e acho que você não soltou nenhum spoiler, ao contrario, me deixou muito curiosa pra conferir a trama.
Que bom que você também gostou!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
20/08/2017 14:51 ×

Oi Thaís.

As personagens que a Mari cria costuma irritar mesmo no primeiro livro. Eu também fiquei assim com a personagem do livro Híbrida. Mas no segundo livro ela estava mais amadurecida e a história desenvolveu bastante. Eu ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas pela sua resenha eu fiquei bem interessada nela. Vou solicitar para Mari.

Bjos

Responder
avatar
LiteraKaos
admin
20/08/2017 20:51 ×

Na verdade eu não conheço essa história, embora eu conheça a autora.
A história me pareceu bem interessante. Sempre gostei de nefilins.
Fiquei bastante curiosa em conhecer essa trilogia.
Valeu mesmo pela dica!

Beijinhos

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Responder
avatar
Nay*
admin
20/08/2017 23:03 ×

Não conhecia a série, mas a sinopse me pareceu bastante interessante,fantasia e romance sempre é uma combinação de sucesso entre os leitores. Gostei da resenha me fez ficar curiosa sobre os livros.

Responder
avatar
20/08/2017 23:10 ×

Oláa! Tudo bem? Gostei da resenha e saber que curtiu o segundo livro :D Eu li o primeiro e também tinha me irritado bastante com o comportamento da protagonista, as vezes bem contraditórios. Não peguei Sonhos ainda, mas quero fazê-lo!

Beijos!

Responder
avatar
21/08/2017 13:47 ×

Olá... tudo bem?
É tão bom quando um livro mexe assim com a gente... essa capa está bem bonita e sugestiva... confesso que fiquei bem curiosa porque amo romance... e pela sua descrição esse deve ser puro amor...

Responder
avatar
Nay Sartor
admin
21/08/2017 16:33 ×

Oie! Tudo bem?

Ainda não li nada dessa autora, mas não nego que amo demais as capas das obras dela! Já li bastante resenhas positivas, e espero em algum momento consiga ler algum titulo dela, e espero gostar como todos que ja leram!

Bjss

Responder
avatar
Polyana Rech
admin
21/08/2017 17:23 ×

Olá!confesso que não conheço a série. No entanto,gostei da sinopse! Irei conferir o primeiro livro ♡

Responder
avatar
22/08/2017 14:24 ×

Não faz muito o meu estilo nessa questão de fantasia, não sei porque fujo um pouco desta coisa, mas é porque eu sempre tenho uma certa decepção e ainda não conheci o primeiro livro, mas quem sabe um dia.

Responder
avatar
Speak Cinema
admin
22/08/2017 15:09 ×

Hi baby, tudo bem? Não conhecia essa trilogia, a primeira vista achei que fosse uma historia de terror e é dificil ter uma imagem certa dele até porque como você disse, se falar muito dá spoiler, mas parece ser uma leitura bem intrigante, não é algo que eu leria no momento mas no futuro com certeza!

Lilian Valentim
https://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos

Responder
avatar
Diane
admin
22/08/2017 16:11 ×

oLÁ...
Adorei sua resenha!
Ainda não conhecia a obra, mas, ao ler seus comentários fiquei morrendo de vontade de ler! A premissa é muito interessante e essa trilogia promete encantar muuuitos leitores <3
Beijos

Responder
avatar
Diane
admin
22/08/2017 16:14 ×

oLÁ...
Adorei sua resenha!
Ainda não conhecia a obra, mas, ao ler seus comentários fiquei morrendo de vontade de ler! A premissa é muito interessante e essa trilogia promete encantar muuuitos leitores <3
Beijos

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
22/08/2017 20:52 ×

Oiee Thaís ^^
Já ouvi falar sobre o primeiro livro, mas ainda não conhecia este. Confesso que não tenho muita curiosidade de ler :/
Mas fico feliz em saber que dá para se notar um amadurecimento da parte da protagonista, e mais ainda em saber que o triângulo amoroso não está atrapalhando a história...haha' não sou fã de triângulos amorosos *-* Espero que o terceiro livro seja ainda melhor :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Carla
admin
22/08/2017 21:30 ×

Oi!
Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas estou curiosa para conferir. Mas vou esperar a publicação do terceiro volume, assim leio em sequencia. Eu não gosto de ficar esperando entre uma publicação e outra, acabo esquecendo os detalhes.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
Milena N
admin
22/08/2017 22:28 ×

Olá!
Só li uma obra da autora e gostei bastante. Pela maneira como você descreveu na sua resenha, a trilogia parece ser bem instigante. Pretendo conferir em breve.
Beijos

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
22/08/2017 23:08 ×

Adoro ver resenhas dos livros da Mari Scotti, ela é muito especial. Na torcida para que você se envolva melhor com o terceiro livro e com a evolução dos personagens.
Pretendo ler essa série dela em breve, mas estou acompanhando outras duas e não quero misturas as coisas.
Mas enfim foi ótimo conferir suas breves impressões. Valeu pela dica e pelo incentivo nacional.

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
Tania Bueno
admin
22/08/2017 23:14 ×

Thaís, muito bom saber que o triângulo amoroso não rolou. É muito bacana quando notamos que os personagens vão amadurecendo e evoluindo como foi o caso específico de alguns personagens.
Eu e minha irmã adoramos os livros da Mari que é uma querida.

Bjo
Tânia Bueno

Responder
avatar
23/08/2017 06:39 ×

Olá capa, gostei de você haha Fiquei bem curiosa sobre a obra em si, fiquei meio avoada sobre a história já que essa é a resenha do segundo livro. Eu não conheço a trilogia mas agora que li sua resenha eu pretendo haha ❤️
Um beijo

Responder
avatar
Paty Souza
admin
23/08/2017 08:13 ×

Bacana ver que a personagem teve um amadurecimento e com isso diálogos mais elaborados e envolvente.
Adoro quando fico indecisa na hora de escolher o personagem masculino preferido, sinal de que me convenceram e foram bem construídos.
Já li outras resenhas dessa trilogia e só encontrei elogios. Vou ler assim que possível.
Beijos

Responder
avatar
23/08/2017 20:28 ×

Fui lá ver a resenha do primeiro livro para ter uma noção melhor da história e nossa, preciso conferir essa obra pra ontem! Acredito que irei gostar bastante! É bem o estilo que gosto!

Responder
avatar
24/08/2017 16:42 ×

Oi.

Eu conheço esse livro da Mari, mas ainda não li. Preciso começar a ler a série. E ainda bem que a protagonista cresce na narrativa. Não gosto quando tem um personagem chato num livro, fico sem paciência para eles.

Responder
avatar
24/08/2017 20:05 ×

Hey, Thais, tudo bem?
Ainda não li esse livro, mas já li outras obras da autora e ela escreve muito bem! Fiquei contente por você ter a duvida sobre os personagens masculinos, isso significa que a história foi bem construída. Vou ter que anotar essa dica para ontem, mas como dar conta de ler tudo?
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Responder
avatar
01/09/2017 17:32 ×

Olá!
Eu não conhecia essa trilogia, mas pelo que li em sua resenha a história me fez lembrar bastante de Instrumentos Mortais em alguns aspectos. Eu tenho uma relação de amor e ódio por essa série, porque odiei o primeiro livro e estou amandando a série, que é produzida pela Netflix. Por essa trilogia que você comentou, ter me lembrado a Cidade dos Ossos (que é o livro que eu odiei), fiquei com um pé atrás. Fico feliz que os personagens tenham evoluído nessa sequência isso é muito importante pra história. Espero que o terceiro seja ainda melhor. Se eu tiver a oportunidade, talvez eu leia, nada me custa conhecer uma nova história!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Responder
avatar
15/09/2017 13:05 ×

Oi, tudo bem?

Eu já li Insônia e Suzanna também me irritou muito, misericórdia! Hahaha
Mas que bom que nesse volume ela amadurece e outra coisa que chamou muito minha atenção foi o fato o triângulo não se concretizar! Deteeeeeesto triângulos amorosos, então amei isso! Hahahahah

Beijos

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário