Bienal do Livro 2017 | Citação na Bienal parte 1


Chegou o dia! Hoje, vamos mostrar pra vocês tudo que vêm acontecendo na maior feira literária da América Latina: a Bienal do Livro. Em sua décima oitava edição, são mais de 50 editoras, expositores, eventos internos e acesso a livros, escritores e histórias inesquecíveis. 

Durante os dias 01\09, 02\09, até então, estive registrando pessoas, estandes e tudo que achei interessante nos primeiros dias de evento. E é justamente isso que quero compartilhar na parte 1 do Citação na Bienal

Um dos primeiros estandes que visitei foi o da editora Rocco. Que estante mais lindo! Tudo bem que foquei na interatividade, na foto com a vassoura do Harry Potter e no que estava exposto, mas, ainda assim, é o estande mais bonito da feira. Sem dúvidas. Entre baús, vulcões, dragões e uma aura de magia que parecia impossível de se criar em um estande, vários fãs se misturavam aos cosplayers. A coleção nova de Harry Potter com capa dura, inclusive, foi a estrela do local. 


Apesar do foco no mundo da magia, havia um espaço lindíssimo dedicado ao mundo particular da escritora Clarice Lispector. Bom, como a visita foi no primeiro dia, não passei por todas as editoras. Mas, conferi os estandes da Intrínseca, da Arqueiro (que tinha murais lindos para fotos, inclusive) e a atração da editora Haper Collins Brasil, onde pude interagir com a locomotiva linda da nova edição de "Assassinato no Expresso do Oriente".  


 

  

Além do visual e dos corredores do Rio Centro fervilhando de pessoas e autores queridos, era fácil esbarrar em vlogueiras e blogueiras que acompanhamos por canais literários. Bom, ao menos no primeiro dia, o que me deu a chance de trocar uma palavrinha com as fofas Andréia Bistafa e Paola Aleksandra, dos blogs Fundo Falso e Livros e Fuxicos. Duas fofas completas! Isso sem contar que durante todo o evento é possível curtir, na Companhia das Letras, o marcador personalizado na cabine de fotos. Aproveitei também para garantir os livros dos queridos Leonardo Antan e Danilo Barbosa (no caso do Danilo, a coleção inteira, hehehe).   


No primeiro dia de evento, também participei de um bate-papo no estande da Amazon (claro, né, eu tinha que visitar o meu cantinho, ainda mais porque esta foi a minha primeira edição como autora), que contou com um mural inteiro para os leitores escreverem seus e-books favoritos. O meu estava lá, graças à queridíssima Leatrice Barros, dona do Lê e Ler, parceira do meu Ensaiando e minha guia no primeiro dia. <333





 

Fechando o dia, e com êxito, o evento que, na verdade, abriu toda essa aventura: o bate-papo com o escritor e desenhista Ziraldo, que aconteceu em um vários espaços/auditórios para encontro com autores e interação com leitores do evento. O momento foi no pavilhão verde e me diverti bastante conhecendo um pouco mais da trajetória dele e sabendo o quanto ele ainda se empenha nos seus personagens mais icônicos.



  video


Legal, né? Agora, me digam: valeu ou não valeu a correria? 😍😍😍

Em termos de estrutura, é aquilo: no começo, sempre há um errinho. Mas, no geral, o espaço estava limpo, os banheiros também, havia espaço para recarregar o celular, bebedouros por todo o pavilhão e todos os três com os estandes bem distribuídos. Mais uma vez, considerando as duas últimas edições, os autores nacionais ganham um destaque especial. A única coisa que desagrada é o pouco espaço entre os próprios estandes para sessões de autógrafos, o que fez com que algumas filas se desdobrassem em duas, três. Fora isso, foi lindo!!!

Não deixem de dizer o que acharam e de acompanhar o Citação, porque este foi o registro dos dois primeiros dias, apenas. Como ainda terei dois dias pela frente, podem esperar mais!!!

Beijos, até o próximo post, 

Carol Gama. 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário