Bienal do Livro 2017 | Citação na Bienal parte 3

Olá, pessoal! Vamos fechar as postagens especiais?

Hoje vou contar a vocês como foram meus dois últimos dias de evento: dias 07/10 e 10/10. Entre muitos sorrisos, abraços e comprinhas, pude curtir eventos e aprender um pouquinho com quem encontrei pelo caminho. Minha companhia foi ninguém menos que Val Abranches, da equipe do Citação! Alguma dúvida de que foi dez?



O feriado foi cheio. Ah, se foi! Mas foi lindo pelo tanto de coisas bacanas que curtimos e o tanto de pessoas queridas que encontramos. Destaques do dia para o lançamento das queridas Marina Carvalho, Sofia Silva (demos uma sorte danada!) e, no meu caso, Eleonor Hertzog. Foram muitas filas e uma boa espera, mas consegui completar minhas coleções e, pasmem: ganhei um agradecimento especial no livro da Marina por ter escrito uma poesia aqui na "Moral da História" para os protagonistas Cécile e Fernão! É ou não é pra morrer de amores? No caso da autora portuguesa, mais uma surpresa: Val e eu ganhamos uma mensagem especial para a nossa Carol Koplin, super fã e apoiadora desde o começo da Sofia. Ah, Bienal! <333




Ainda na correria do dia que acredito que tenha sido o de maior movimento, encontrei pelo caminho as queridas Camila MoreiraBianca Carvalho (garanti, inclusive, a minha edição nova de "Jardim da Escuridão"), Carolina Estrella e a blogueira/youtuber Lívia Regly, uma das primeiras a resenhar o meu conto. Além disso, Val e eu pudemos prestigiar a querida FML Pepper e suas mortes, que garantiram uma fila gigante, literalmente rodeando o estande da Valentina. Ela fez questão de posar pra gente! 




Fechando o dia, rolou Star Wars na Grupo Editorial Record, rolou mais cosplay e o registro tão esperado da Val com o Superman! Pois é, nos amamos um cosplay, hahaha! Ah, sim, sem contar com mais um cosplay do universo de Harry Potter: Newt Scamander e sua tina!




Calma que tem mais!!! Vamos ao último dia? 

Bienal cheia e um evento em especial que eu não esperava curtir tanto: bate-papo com a querida Carina Rissi. Gente, que autora mais fofa! Confesso: fiquei quase 5 horas para autografar o meu Menina Veneno, acabei não encontrando outras pessoas queridas, mas valeu pela doçura e pelo carinho da autora. Aliás, li metade do livro enquanto esperava, viu? Muito legal! Sobre o evento, a mediação foi da Frini Georgakopoulos e foi uma animação só. Ouvimos novidades, como os próximos lançamentos da Carina (filme de Perdida, Menina Veneno e uma série sobre a Luna), entre outras coisas. Foi diversão e aprendizado!


 Teve cosplay no último dia, claro! Além do Stormtrooper, aproveitei o dia para fotografar pra vocês alguns dos estandes mais cheios e procurados desta Bienal. Infelizmente, a editora Novo Conceito não participou (quem souber me dizer porquê, me diga), mas algumas das maiores do país foram as que mais fizeram sucesso. Meu prêmio de melhor estande, aliás, o que ganhou o troféu do próprio evento, vai para a editora Rocco! E o de vocês?















E aí, qual foi a experiência mais marcante da Bienal do Livro 2017 pra vocês? 

Eu amei a chance de cobrir para o Citação e espero que vocês também curtam.

Até 2019 (ou 2018), pessoal! 
Carol Gama.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário