Bienal do Livro 2017 | Citação na Bienal parte 2

Olá, pessoal! Vamos de mais alguns dias de evento?

Eu, Carol Gama, colunista da "Moral da História" estive, até então, por quatro dias na Bienal do Livro e quero compartilhar hoje o que rolou nos dias 02 e 03/10. É tanta coisa bacana, tanto detalhe, que vou pedir de novo a permissão da equipe pra linkar algumas montagens que postei no Instagram do meu blog. Assim a coisa flui mais dinâmica e vocês podem aproveitar para visitar.

 

O sábado foi um dos dias mais animados. Minha companheira de Bienal foi a Camilla, amiga de mais de dez anos e tão leitora enlouquecida quanto eu. Ou seja, sem dúvida nos divertimos. Nossa jornada começou com a visita a algumas editoras, com a Mia e eu garantindo alguns autógrafos, como o da linda FML Pepper (sem dúvidas a cigana mais bonita que eu já vi, hahaha) e com encontrinhos com blogueiras pra lá de queridas, como a Quel, do Por Uma Boa Leitura e a Bárbara, do Segredos Entre Amigas

 


Por lá também encontramos amigas literárias e pessoas (a.k.a jornalistas e escritoras que mediam eventos lindos) que certamente vocês conhecem, como a Frini Georgakopoulos, do Cheiro de Livro. Ainda sobre a organização/estrutura, foi bem bacana termos conseguido fotos com o cosplay do superman, do sítio do pica-pau e com os painéis, como os dos livros "Caixa de Pássaros", por exemplo. Como vocês viram na parte 1, as editoras tiveram esse cuidado e investiram em momentos com os seus leitores, isso é ótimo.


Foi um dia muito, muito bacana. Fechamos, aliás, com um dos eventos que eu mais queria assistir: o "Vamos pensar um pouco?", com os incríveis Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella. Eles apresentaram seu livro no Encontro com Autores (mesmo espaço onde ocorreu o do Ziraldo) e compartilharam muitas histórias, pensamentos e detalhes de suas carreiras. Foi o máximo!



No dia 03/10, não foi diferente. Mas, além da companhia da Mia, tive a companhia da Mirela, mais uma amiga que conheço há tempos. Bom, acho que podemos dizer que nos divertimos em dose tripla. Além de encontrarmos vários escritores (alguns que eu não via há tempos), passamos por vários cosplays de Hogwarts, como o da Luna Lovegod (foi um domingo recheado, inclusive. O estande da Rocco estava praticamente inacessível) e, claro, tiramos mais uma vez as fotos na cabine da Companhia das Letras.



  


 

 

Muita gente querida, né? Muita mesmo!!! Os destaques do domingo, para mim, foram os lançamentos "Alvorada" e "Contando Estrelas", das queridas Bianca Carvalho e Luciane Rangel. Como leitora das duas e leitora-beta das duas desde o começo, eu tinha que estar lá! Aliás, a edição nova de "Guardians" está linda! Também curtimos alguns espaços interativos e eu consegui, na sorte, um beijo fofo da Micaela Góes pra minha mãe! Ela teve um treco, literalmente, hahaha! <333


Fechando o dia, é claro, um gif muito especial do espaço reservado para "Assassinato do Expresso do Oriente". A editora Harper Collins caprichou no cenário e um detalhe bacana foi que a equipe estava tão animada que colocou todos pra interagir com o painel, os livros e a locomotiva. Muito bem pensado!



É isso, pessoal! Parte 2 concluída!!!

Beijos enormes e até a próxima,

Carol Gama.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário