Resenha| Uma Chance Para Recomeçar - Diana Scarpine




Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autor (a): Diana Scarpine
Páginas: 432
Editora: Pandorga
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Olá pessoal!! Tudo bem?
Hoje chego com mais uma resenha de um nacional que me emocionou bastante. Uma Chance Para Recomeçar, de Diana Scarpine, me deixou angustiada durante a leitura mas depois, ao fim do livro, fiquei com um sorriso no rosto e a certeza de que o amor vence sempre, que o amor verdadeiro pode curar e transformar as pessoas. Basta dar uma chance.

Carina trabalha administrando a rede de supermercados da família e não descansa. Viciou em trabalho pois  tem dificuldade em se socializar e acaba se "acostumando" a viver numa certa solidão. Junto a isso, tem baixa autoestima, considerando-se a patinho feio da família. O estresse da vida corrida acaba deixando sequelas: parte do seu rosto fica paralisado e Carina se vê obrigada a se afastar do trabalho para que sua recuperação seja total. Além do afastamento, é recomendado algumas sessões de fisioterapia. Na clínica de fisioterapia ela conhece o massagista Aurélio. Ele, atormentado pelo passado, vítima de um acidente, convive com traumas que deixaram sequelas tanto físicas quanto emocionais. Está acostumado com a discriminação e com a repulsa que as pessoas têm pela sua aparência física e, por isso, é difícil de acreditar que Carina esteja se aproximando dele por um bom motivo. Aurélio ainda está preso ao passado e não se entrega a novos sentimentos. Carina, vê uma possibilidade de dar uma nova direção à sua vida, porém não vai ser fácil já que Aurélio tenta a afastar a qualquer custo.
Eu não podia deixar Aurélio assim, precisava trazê-lo de volta à vida, fazê-lo despertar da longa e interminável noite escura que era a sua existência. Mas, como fazer isso? Como lhe restaurar a autoestima se a minha própria também se encontrava abalada? Como ajudá-lo a superar seus conflitos, se eu não conseguia superar os meus?
Bom, Uma Chance Para Recomeçar é uma história que aborda muitas questões. Temas delicados como machismo, discriminação, preconceito, são desenvolvidos durante toda a trama e a autora conduz esses assuntos de forma bem aprofundada. Os capítulos são narrados alternadamente e, assim, nós leitores, somos levados a sentir e, até mesmo, compreender os dilemas que os personagens vivem. Aurélio é uma pessoa que vivenciou um acidente terrível, perdendo pessoas que amava e que teve que aprender a conviver com essa dor. Virou uma pessoa tão ressentida que, por muitas vezes, é difícil de acreditar que ele queira viver coisas boas. Se culpa pelo acidente e por isso, não se acha digno de ser feliz.
Carina não demora muito para perceber que seus sentimentos por Aurélio vai além de amizade. Em um momento, ela até se permite declarar o que sente a Aurélio, mas ele não acredita que o que ela sente é verdadeiro. Além disso, Aurélio ainda se sente preso à sua falecida esposa, não dando chance para que um novo amor floresça. Ele virou uma pessoa tão amargurada que, em muitos momentos, para afastar Carina, ele é bastante ríspido com ela e, confesso, isso me irritou um pouco. 
Em determinado momento, umas situações foram demasiadamente repetitivas dando a impressão que a história não iria evoluir. Porém, a autora contorna essa impressão e retoma o bom andamento da trama trazendo a fluidez ao texto e a emoção que o enredo pedia. A nós leitores, resta torcer pelos personagens e esperar que, finalmente, o final feliz prevaleça.
Descobri que a escuridão não é não enxergar, e sim desistir de viver...
Não posso terminar esta resenha sem antes falar da diagramação que está perfeita. Capa linda e as flores que decoram cada início de capítulo são de uma delicadeza primorosa. Fiquei apaixonada.



Quero também agradecer muito à autora Diana Scarpine pelo contato e dizer que foi um prazer imenso conhecer sua obra. Fiquei encantada com a forma como desenvolveu a história e, ao terminar, acreditei ainda mais que o amor é o melhor sentimento que podemos dar e receber, basta a gente querer. Obrigada, Diana!

Conhecendo mais a autora: 
Diana Scarpine é baiana da cidade de Jequié, possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. Apaixonada por literatura, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia. Além de “Uma Chance para Recomeçar”, é autora de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” (1ª edição: 2012/ 2ª edição publicada em fevereiro de 2017).
Perfil do livro “Uma Chance para Recomeçar” no Skoob: https://www.skoob.com.br/uma-chance-para-recomecar-607798ed607971.html


É isso, pessoal. Uma Chance para Recomeçar está mais do que recomendado e acredito que é perfeito a todas as pessoas que gostam de se emocionar com uma bela história de amor. 
Você já conhecia essa obra? O que achou? Ainda não leu, mas se interessou? Conta aí que vou adorar saber.
Fico por aqui e aguardo seu comentário.

Grande bjo e até a próxima!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
05/09/2017 20:39 ×

Muito obrigada pela linda resenha, Thaís! Adorei!

Abraço,
Diana Scarpine.

Parabéns Diana Scarpine.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário