Resenha | Como se Fosse Magia - Bianca Briones


Título: Como Se Fosse Magia
Autor (a): Bianca Briones
Páginas: 208
Editora: Gutenberg
Classificação:   

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.


Oi pessoal! Mais uma que eu vou dizer, como posso ter passado tanto tempo sem ler Bianca Briones? Se ela me conhecesse, diria que o livro foi feito para mim! Lindo, poético, misturando fantasia e realidade, este livro é daqueles que te deixam feliz como se fosse Natal. Bianca Briones já é uma autora reconhecida pelo seu trabalho Batidas do Coração, série que já tem 4 livros e em breve teremos mais.

Em Como se Fosse Magia, Eva é daquelas loucas que enxergam os personagens, que vivem a história dos seus livros diante dos seus olhos como se estivesse enxergando um universo paralelo. Ela vê, ela escuta, ela sente o cheiro, são como pessoas reais para ela. Então imaginem como é para ele dar de cara com seu protagonista, ele não é só fisicamente igual, ele tem a mesma voz, o mesmo comportamento e até os mesmos gostos do Enzo que ela escreveu. Uma pessoa normal pensaria que é uma coincidência assustadora, mas nada mais que isto, mas como eu disse: ela é louca. Ela, de alguma forma, consegue colocar entre as possibilidades sobre quem é esse homem (que está sem memória), a possibilidade de ele ser o personagem que saiu do livro “como se fosse magia”.


Eu chamo ela de louca com todo carinho, porque me identifico demais, e que me jogue a primeira pedra quem nunca sonhou com um personagem saindo do livro! Rs

A trama segue enquanto eles tentam descobrir quem é ele, de formas muitas vezes emocionantes, mas quase sempre engraçadas e de fazer o coração da gente acelerar! O melhor amigo gay de Eva é um caso a parte, o personagem é mega fofo, e também protagonista de algumas das melhores cenas do livro. Só posso dizer que amei o livro com todo meu coração!

Em 30 de outubro, sai seu novo trabalho, Sonhos de Avalon, primeiro livro de uma duologia, cujo segundo não deve demorar, deve sair ainda no primeiro trimestre de 2018.



Espero que vocês gostem tanto quanto eu! Beijo!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário