Resenha | Sonata em Punk Rock - Babi Dewet


Título: Sonata em Punk Rock
Autor (a): Babi Dewet
Páginas: 304
Editora: Gutenberg
Classificação:   
Sinópse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock'n'roll, mas sim toda a Cidade da Música.


Olá pessoal!! Tem um tempão que não escrevo aqui, estava mergulhada no mundo dos livros pós bienal, mas como quem é vivo sempre aparece, resolvi voltar e resenhar algumas das minhas novas paixões literárias. Vou começar por essa ruiva (será que ela ainda tá ruiva?) fofa, simpática e amor de pessoa que é a Babi Dewet.

Eu nunca tinha lido nada dela quando me interessei pela sinopse de Sonata em Punk Rock, agora que li, pretendo ler tudo! Sonata é o primeiro livro da trilogia Cidade da Música, não vejo a hora de saírem os próximos. É uma história de amor, leve e engraçada, entre uma estudante de 18 anos, guitarrista e fã de punk rock, com um estudante de 20 anos, pianista clássico, o melhor da escola de música, considerado um gênio, e lindo, sexy, gostoso, mas também com um gênio muito ruim.

A história é uma chick lit, mas para quem ama doramas, vai logo se identificar com a narrativa, da história, Kim é o típico protagonista de dorama, inclusive de ascendência coreana! Os dois se cruzam e se atraem e repelem instantaneamente, aquela forcinha do destino sempre os colocando no mesmo caminho, naquele joguinho de provocações engraçadas e muitas vezes quentes. Os dois vão se conhecendo, um mexendo com a vida do outro, fazendo muita música até... bem... até a Babi escrever o terceiro livro, né?


E para quem gostar de punk rock, podemos considerar um brinde a mais, imaginar a trilha sonora que é de arrebentar!


Espero que vocês amem como eu amei! Beijos!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Babi Dewet
admin
05/10/2017 08:42 ×

Obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro, yey! <3

Responder
avatar
24/10/2017 20:54 ×

Parabéns a você por seu trabalho! Todo sucesso do mundo para você!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário