Moral da História | Menina Veneno


A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

Sabe quando a madrasta resolve abrir o jogo? Quando é a enteada quem tira o seu brilho sobre uma campanha e quando ela resolve contar direito uma história que todo mundo conhece, mas acha que conhece? Essa é a intenção de Malvina, a madrasta de Bianca. Sim, Malvina é gente como a gente e resolve explicar, em um conto rápido, ácido e engraçado, como é sua vida e como tudo deu no que deu.

Ao ler, tive a impressão de acompanhar um episódio de uma série. A leitura é ágil e a escrita da autora é, sem dúvidas, um presente nesse sentido. A Moral da História de hoje, na verdade, deveria seguir na direção da resenha, mas a verdade é que estou aqui escrevendo e pensando em algo muito simples, mas bem comum e que podemos, sim, extrair desse conto: até que ponto você julga pela aparência? Pelo que sabe dos outros, pelo que sabe pelos outros?

Menina Veneno
é um livro divertido, pequeno e cheio de pequenos detalhes que remetem ao comportamento das pessoas. Fato que Bianca é um amor de pessoa, fato que Malvina tem seus erros, mas será mesmo que estão sendo sinceras? Será que Malvina está mesmo sendo injustiçada? Durante a leitura, descobrimos isso e um pouco mais sobre a personagem, que ganhou seu conto após o lançamento do já conhecido Livro dos Vilões.

Como uma releitura do clássico Branca de Neve, a autora acerta em cheio nas referências e na forma informal com que os personagens se relacionam com o leitor. Vale a leitura? Muito, especialmente se você curte contos de fadas e te, neste livro, a primeira leitura da autora, como eu. O livro foi lançado na Bienal deste ano (quem quiser, pode acessar aqui para ver a foto) e olha, poderia facilmente ser só um começo, porque é muito, muito legal.

Malvina, meu bem, eu aceito a tortinha de maçã! Bela aquisição.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário