Resenha| Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise



Título: Pule, Kim Joo So
Autor (a): Gaby Brandalise
Páginas: 208
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Uma história inspirada em dramas coreanos. Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.


Olá pessoal! Tudo bem?

Resenha de hoje é de uma história incrível. Quem acompanha o Instagram dessa que vos escreve (@thathemi_leitoravoraz), sabe o quanto enlouqueci ao receber um pacote lindo, "cheidiamô" da Editora Verus. Foi uma surpresa incrível. Não só por ter me sentido privilegiada mas também por ter em mãos uma história baseada em dramas coreanos, os chamados Doramas (novelas orientais). Antes disso, não havia lido nada parecido e não tinha noção do quanto poderia ser surpreendente. E foi! Muito! Confere minhas impressões sobre Pule, Kim Joo So e tenha a certeza do quanto essa leitura foi muito interessante.

Conhecemos Marina, uma jovem jornalista que trabalha no aeroporto de Curitiba e que, lamentavelmente, sofre agressões do seu ex-namorado. Em um dia, até então normal no trabalho, ela encontra um coreano com as roupas rasgadas, assustado e que estava se escondendo. Intrigada e mesmo sem ter noção de quem era aquele rapaz, decide ajudá-lo. O leva para casa e aos poucos eles aprendem a se entender, o que nos leva a um ponto da história que tudo que vai acontecer daqui pra frente é um tanto quanto imprevisível.

O romance é um detalhe apaixonante nessa trama mas, acredito que o ponto alto de toda história é o mistério que envolve não somente So, mas outros personagens também. Durante boa parte da leitura, ficamos nos perguntando o que levou Kim Joo So, o coreano, a aparecer no banheiro do aeroporto. Tem também a agonia que nos acompanha de saber mais sobre o passado de So, quem ele realmente é e o porque, mesmo não querendo, repele Marina, evitando que a relação entre eles vire algo mais. Não bastando isso, algo acontece aos dois que traz à trama ainda mais agilidade e mistério. Pois é! As surpresas não param e é impossível parar de ler até todas nossas angústias serem totalmente dissipadas.

Pule, Kim Joo So é uma leitura intensa, rápida e dinâmica. O enredo é desenvolvido pela autora de forma muito fluida e os detalhes vão sendo descritos como em um roteiro. Mas, não pense você, que essa história é vazia, com frases soltas e que uma coisa não tem ligação com outra. Pelo contrário. Nela, temos um bom romance, mistério, drama em uma boa dose e, assim, uma trama surpreendente. Uma trama com cada plot twist de enlouquecer. Fato esse que, com certeza, fez com que o enredo se tornasse muito ágil. Em nenhum momento a leitura foi cansativa e no final, não pude deixar de pensar na autora e falar: Gaby, você arrasou!

Surpreendente é a palavra para definir o que achei ao terminar a leitura. Mesmo que, em alguns momentos, tenha ficado a sensação de que alguns detalhes não têm sentido, acredito que a proposta da autora foi concluída satisfatoriamente. Interessante perceber também, a forma como Gaby desenvolveu o emocional dos personagens trazendo à tona o quão é importante buscarmos nossa própria voz e o quanto a escrita pode ajudar nessa busca. Ficou uma mensagem muito bonita.

Agora, o que dizer dessa capa? Linda demais. Esse colorido perfeito e essa montagem ficou incrível. Amei demais! Outra coisa bem interessante foi o charme de cada início de capítulo. Fiquei realmente encantada com alguns e, pesquisando, descobri que são trechos retirados de alguns Doramas. Gostei tanto que já anotei as dicas para que amplie minhas leituras desse formato de publicação.




Recomendo muito esse livro para todos aqueles que já são fãs de Doramas. Para quem ainda não teve contato com essas histórias é recomendado também? Claro que sim! Envolvente, apaixonante e viciante, essa trama vai te deixar inquieto até as últimas páginas. Tenho certeza que serão surpreendidos positivamente assim como eu fui. Então, pule! Se jogue nessa leitura!  Tenho a certeza que irão gostar e colocar outras leituras como essa na sua TBR.

Bjo, Thaís



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
JOCILAINE
admin
28/11/2017 23:21 ×

Essa resenha ficou magnífica!!! Aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo.Parabéns!!!!

Responder
avatar
06/12/2017 08:01 ×

Céus, eu preciso ler algum Dorama, nunca li nada do tipo e só vejo elogios. Realmente quero ver se me surpreende.
Este em particular parece ter todos os ingredientes para me conquistar, drama, mistério e romance faz bem a qualquer leitor rsrs.
Deixo a dica anotada e espero mudar esse meu cénario com os Doramas.


Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Responder
avatar
06/12/2017 13:37 ×

Oi oi!
Ai meu Deus! A cada resenha fico ainda mais querendo esse livro.
Não vi nemhum dorama ainda, mas sou curiosa, e o livro se basear nisso é 10!
Estou curiosa quanto ao que aconteceu ao So e o que isso vai acarretar a trama.
Bj

Responder
avatar
Daiane
admin
07/12/2017 11:37 ×

Olá, tudo nem?

Não estou familiarizada nesse mundo do Dorama, nunca li e nem assisti nada desse gênero, mas vou te confessas que, de tanto "ouvir falar", já estou mega curiosa. A premissa desta obra é bem interessante, acho que seria uma boa opção para me aventurar nesse mundo, não?! A capa é super linda!

Beijão!

Responder
avatar
08/12/2017 18:40 ×

Oi, tudo bem?
Eu nunca tive muita curiosidade pelos doramas, mas esse livro tem despertado meu interesse. Achei a capa super chamativa e o enredo muito interessante.
O aspecto que mais gostei é todo esse mistério que permeia a trama, não deixando que o romance tire o foco. Além disso, pela sua resenha, percebi que se trata de uma leitura muito dinâmica e envolvente, daquelas que prendem a atenção do leitor.
Adorei a resenha e espero ler o livro em breve.
Beijos!

Responder
avatar
Ivi Campos
admin
09/12/2017 08:40 ×

Tenho visto essa capa e a divulgação deste livro e é impossível não ficar curiosa porque eu não conheço nada de dorama, mas os aficcionados pelo gênero dizem ser ótimo. Adorei seus comentários sobre o livor e estou super interessada na leitura.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
09/12/2017 18:24 ×

Oiee Thaís ^^
Eu super amo a capa desse livro! Acho tão linda, assim como o título! Eu preciso confessar: nunca tinha lido a sinopse dele, mas ele tá na listinha de desejados...haha' Ainda bem, porque eu ADOREI A SUA RESENHA! Me deixou mega curiosa para ler, e eu já tô criando especulações na minha cabeça sobre o Kim Joo So...haha' doidíssima para saber se vou acertar os mistérios *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
10/12/2017 15:25 ×

Oi.
Há algum tempo já estou curiosa para ler um dorama, mas ainda não tive oportunidade. Por isso, fiquei muito empolgando quando fiquei sabendo sobre o lançamento dessa obra, acho que é uma forma legal de começar a ter contato.
Com certeza pretendo ler em breve.
Beijos.

Responder
avatar
11/12/2017 10:06 ×

Oi,
nunca assisti a nenhum dorama e quando soube do lançamento desse livro fiquei super curiosa para poder conferir de pertinho o que uma trama como esta tem a oferecer. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas pretendo dar uma chance assim que possível e espero gostar tanto quanto todos que já conhecem a história.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Responder
avatar
11/12/2017 10:31 ×

Oi, todo mundo fala muito de doramas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Acho que estou perdendo tempo, né? Pelo visto, esse é o livro ideal pra se iniciar nesse gênero. você me deixou com vontade de ler, só pra saber o real motivo do personagem aparecer do nada, hauhaua.

www.porredelivros.com

Responder
avatar
12/12/2017 12:42 ×

Oiiii,

Eu não conheço nada de Doramas, mas vi a live da autora no face da editora e fiquei super curiosa para saber um pouco mais sobre a história e sobre os elementos que inspiraram ela. Fiquei feliz de saber q foi surpreendente a leitura de uma forma positiva, me deixou bem curiosa pra conferir essa história.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com

Responder
avatar
12/12/2017 14:45 ×

Oi, tudo bem?
Quando esse livro foi lançado, eu até tinha interessem em ler, mas depois que vi que se tratava de um Dorama, fiquei sem vontade de ler. Não curto muito esse estilo, por isso, deixei de lado.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário