DUFF - Kody Keplinger

Título: DUFF
Autor (a): Kody Keplinger
Páginas: 328
Editora: Globo Alt
Classificação:   
Sinópse: Em um grupo de amigas, a DUFF - sigla para Designated Ugly Fat Friend - é aquela que não se destaca, a menos atraente da turma. Ela não se enquadra nos padrões de beleza tradicionais, ou se preocupa menos com o visual, mas nem por isso deixa de ter seus encantos. Bianca Piper é esse tipo de garota. E estava muito bem, até que Wesley Rush, o pegador da escola, veio puxar conversa dizendo que ser legal com a DUFF o ajudaria a se dar bem com suas amigas Casey e Jessica. A partir de então, Bianca começa a se questionar: ela seria a amiga feia?

As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem problemas maiores. O casamento de seus pais não vai bem e no dia em que ela descobre que eles estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer. Enquanto Casey e Jess se divertem, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija.

Os dois começam uma espécie de inimizade colorida. Bianca acha Wesley um galinha, que se aproveita da beleza e do dinheiro para ficar com o maior número de meninas possível, mas, no fundo, sente-se atraída por ele. Wesley é um cara amigável e não perde uma oportunidade de ficar com ela, ainda que continue chamando Bianca de DUFF. Com a convivência, os dois descobrem que as aparências enganam.


Bianca Piper é uma protagonista independente, boa aluna, cínica e descolada. Com senso de humor e diálogos afiados, Kody Keplinger criou um romance sobre a amizade e o amor próprio, que aborda com leveza questões como a competição entre as meninas e a importância dada às aparências. Ao enfrentar seus problemas, Bianca amadurece e descobre que os rótulos que colocamos uns nos outros são armadilhas muito perigosas.

Oi gente! Voltei com mais um livro que deu origem a filme, este como vocês podem perceber já pela sinopse não tem nada de parecido com o filme, praticamente outra história. Nada de amizade entre Wesley e Bianca, no livro eles brigam muito, mas eles se pegam e se pegam pra valer.

Se você viu o filme vai ficar totalmente surpreso com a história do livro e mais ainda com o final. Não vou falar mal do filme que é também um amorzinho, uma história adolescente muito fofa, mas o livro... o livro é estupidamente melhor!!! É muito mais que uma comédia romântica adolescente, fala de conflitos adolescentes reais, fala de sentimentos profundos sobre amor, amizade e família.
E o que é melhor, faz isso de uma forma leve, alegre, dinâmica que te faz não querer parar de ler enquanto não chega ao final. Bem aquele livro que te faz rir e chorar e shipar desesperadamente o casal.
Talvez tenha algo ainda melhor sobre ele, é que ele tem um preço ótimo!
Queria muito ler outros livros da Kody.

Não vou falar mais nada que é para não dar spoiler e não estragar a surpresa boa que é esse livro.

Beijo e até a próxima resenha!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário