O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot


Título: O Garoto da Casa Ao Lado
Autor (a): Meg Cabot
Páginas: 400
Editora: Galera Record
Classificação:   
Sinópse: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O Garoto da Casa ao Lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está atrasada para o trabalho, mais uma vez. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade... 'O Garoto da Casa ao Lado' é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.

Foto do blog: Dani que disse!
Oi gente! Hoje eu vou falar desse romFance delicioso de Meg Cabot, ele foi publicado originalmente em 2002, então vocês vão reparar algumas referências ultrapassadas, mas nada que atrapalhe a leitura.
Como a sinopse explica, ele é todo escrito em forma de e-mails, como assim? Não existe texto, somente o que você da troca de e-mails entre diversos personagens narrando acontecimentos. O primeiro livro que eu li assim foi Lady Susan de Jane Austen, uma obra curtinha e divertidíssima, que só foi publicada após sua morte. E Meg repete a fórmula muitíssimo bem, com uma escrita ágil, fácil de compreender e que não deixa cair o pique.
Confesso que achei que a troca de e-mails entre o protagonista, John, e sua cunhada meio estranha. Tá bom que ela pede detalhes, mas digamos que não é uma conversa comum de se ter entre cunhados. Mas cada família tem seu jeito, né?

Além disse o tipo de humor me lembrou uma outra obra clássica da literatura inglesa, um autor que eu amo muito, Oscar Wilde, em A Importância de ser Prudente. O humor ácido, a dinâmica conturbada e protagonistas nada ortodoxos. O que torna a obra divertida e inteligente.
Pode ser que no início da leitura seja complicado se acostumar com a história contada desta forma, principalmente até que você entenda quem é quem. Mas persista, você vai ver que tudo fica bem claro e o entendimento do livro não é difícil. Existem muitos livros assim, baseados em troca de correspondência, mas costumam ser entremeados por texto e cenas em tempo real. Acho que a coragem da Meg Cabot em encarar este tipo de narrativa merece o nosso respeito.
O livro faz parte de uma coleção de 3 livros, todos neste estilo, publicados entre 2002 e 2004, mas ano passado, 2017, ela lançou mais um livro desta coleção: O Garoto Está de Volta. Que foi o que me motivou a buscar a coleção. Todos os livros têm histórias independentes, podem ser lidos separadamente, os outros livros são: Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem. Valem a pena ser lidos!
Bem, por hoje é só! Beijo e até a próxima resenha!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Danielle S.
admin
27/02/2018 23:41 ×

Oie! Eu amo "O Garoto da Casa ao Lado", foi um dos primeiros livros da Meg que li, há muuuuitos anos atrás! Esse formato de e-mail é super diferente, gostei bastante da experiência.
Fico muito feliz de ver uma foto de minha autoria na sua resenha! Adoro saber que as pessoas gostam de algo que produzo. Gostaria de pedir apenas que você coloque um link para o meu blog abaixo dela, dando assim os devidos créditos. :)
Obrigada <3

Um beijo! ♥
www.daniquedisse.com.br

Parabéns Danielle S..
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário