O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autor (a): Emily Giffin
Páginas: 352
Editora: Nova Fronteira
Classificação:   

Sinópse: 'O noivo da minha melhor amiga' conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como 'a certinha' e 'a boa moça', mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy.
E aí pessoal, tudo bem? Provavelmente você já viu o filme, então provavelmente você já tem uma opinião formada sobre essa história, se não viu, veja! Passa toda hora na Globo, tv a cabo e tem no Netflix. É uma comédia romântica daquelas bem fofinhas, aqui o livro só chegou quando lançaram o filme em 2011, mas na verdade ele é de 2005, um jeito de ver amor e romance diferente dos dias de hoje, mesmo que 13 anos não seja tanto tempo assim.

A história é engraçada e tem um monte de cenas bem românticas, algumas cenas bem constrangedoras e muitos e muitos beijos. Achei a que a narrativa as vezes fica um pouco chata com muitos flashbacks, mas no geral é legal.

Esta resenha contem spoilers


Como eu suponho que a maioria de vocês já conhece a história, vou apenas narrar a diferença do filme para o livro e o que eu senti de diferente. A adaptação, apesar de cortar algumas coisas, claro, ela é bastante fiel, mas vocês vão perceber que no filme eles deram uma melhorada nos protagonistas, fizeram eles pareceram mais bonzinhos do que são.
No filme, fica claro que o que faz Dex decidir transar com Rachel é o momento que ela revela que era apaixonada por ele na faculdade, mas isso não existe no livro, nem o diálogo e nem mesmo a paixão. Sim, ela se sentia atraída por ele, mas achava impossível ele olhar para ela, ela tinha uma péssima autoestima, então ela nem se permite gostar dele. Outra coisa, no filme Darcy chega e cai matando no Dex atropelando a Rachel, mas no livro você percebe que foi a Rachel que armou aquela situação porque achava que eles combinavam, ela não cedeu o Dex, ela ofereceu.

Menos um para Rachel e mais um ponto a favor da Darcy, que não acontece no filme.
No filme, eles transam uma vez, então marcam o feriado para tentar descobrir o que está acontecendo com eles. O tal clima especial de feriado realmente existe no livro, mas o que o filme não mostra é que desde a primeira vez que dormem juntos, eles iniciam um caso que dura meses, e que eles têm encontros furtivos quase todos os dias enquanto mentem descaradamente para a Darcy.
Menos dois para Rachel, mais dois para Darcy, menos um para Dex.
Tá de bom tamanho? Não! Vamos tirar mais dois pontos de Dex. No filme Dex não consegue terminar o relacionamento com Darcy por pressão dos pais, mas os pais nem aparecem no livro. Ele não termina porque não quer, ou melhor, quando você for ler, você vai entender, mas é algo que vem dele e não é algo externo. De inocente e bom moço, Dex não tem nada, ele engana as duas.
Agora só falta eu dizer que a Darcy é um doce de pessoa? Não, ela é tão ruim quanto no filme, extremamente competitiva, joga sujo para ganhar, gosta de aparecer, mente descaradamente, trai o Dex. Ela é uma típica vaca mesmo! Mas a Rachel cai na pilha dela e é bem invejosa, se não fosse tão insegura, provavelmente também aprontaria das suas com a Darcy, além de roubar o noivo.
A outra diferença do filme é a personagem Ethan, que na verdade é a fusão de dois, uma amiga do trabalho da Rachel e o próprio Ethan que mora em Londres desde o início do livro.
Mas eu amei ler mesmo assim, mesmo que no livro eu tenha ficado um pouco decepcionada com os protagonistas em termos de caráter, mas quem não tem defeitos e não comete erros?
Espero que gostem da resenha de hoje, a gente se encontra na próxima!
Beijo e até lá!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário