Toque de Dorama | Hello Monster




Título: Hello Monster
Também conhecido por: 너를 기억해, I Remember You , Hellomonseuteo , 헬로몬스터
Gênero: thriller, mistério, psicológico, comédia, romance, drama, detetive, investigação
Tags: serial killer, homens exêntricos, irmãos.
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Exibição: 22 de Junho de 2015 – 11 de Agosto de 2015
Canal: KBS2
Duração do episódio: 1 hr. 10 min.

Oi pessoal! Vamos lá à primeira resenha da nova coluna. Nervosa eu? Imagina! Escolhi esse dorama que nunca tinha nem ouvido falar até que assisti e me apaixonei. Assisti só por causa do Seo In Guk por quem me apaixonei em Reply 1997, mas nem fazia ideia do quanto iria ainda gostar ainda mais de seu trabalho depois de ver este trabalho.

Hello Monster é uma trama policial sobre um assassino em série que está atacando mulheres com uma certa aparência. A polícia, mais precisamente, a Equipe Especial de Investigação Criminal do departamento de polícia que está investigando o caso,  está quebrando a cara para entender o que está acontecendo sem chegar a conclusão nenhuma, mais perdida do que cego em tiroteio.  Até que num certo dia, quando eles chegam na mais recente cena de crime, dão de cara com um homem misterioso, ali paradinho analisando tudo como se fosse a coisa mais natural do mundo. Enquanto a principal agente da equipe, a detetive de elite Cha Ji An (Jang Nara, super conhecida e querida por ter feito Fated to Love You) e sua equipe ficam ali meio perdidos, sem saber o que fazer, em dúvida sobre quem é aquele homem e o que está fazendo ali, o misterioso Lee Hyun (Seo In Guk mais lindo do que nunca) determina qual é a marca registrada do assassino e ainda traça uma prévia do perfil, deixando todo mundo de queixo caído.

A princípio, eles pensam que ele é o novo líder de equipe que se apresentaria naquele dia. Logo eles descobrem que ele é um gênio em perfis criminais com formação em psicologia criminal. Dono de uma personalidade "excêntrica", extremamente introspectivo, rigoroso, mas muito "incisivo" quanto ao que quer, ele vai parar ali após receber um e-mail anônimo que lhe trouxe algumas memórias sobre a tragédia que envolveu sua família ainda na infância, ele sofre de um tipo de amnésia seletiva causada pelo trauma que passou, acreditava ter perdido essas memórias, como se uma parte da sua vida tivesse sido interrompida e estivesse pausada, mas agora que elas parecem querer voltar, o fizeram ir dos Estados Unidos para a Coreia investigar a cena do crime.

Aparentemente, o assassino está desafiando Hyun com as pistas que deixa em seu caminho, e Hyun se pergunta se esse assassino estaria relacionado ao “monstro”, Lee Joon Young, o criminoso que em sua infância matou o seu pai e foi responsável pelo desaparecimento do seu irmão mais novo, Lee Min.

Paralelamente, Ji An reconhece Lee Hyun imediatamente, desde criança, ela era obcecada por ele, uma verdadeira stalker do jovem Lee Hyun desde a infância, ela também vai investigar ele. Ela sabe da tragédia do passado dele, e sobre o criminoso suspeito de ter matado seu pai. Mas o comportamento excêntrico de Hyun e o fato dele parecer conhecer todos os pensamentos do assassino vão despertar muitas suspeitas nela. Só que Ji An não consegue fugir de outro sentimento, ela está enlouquecida por rever seu amor primeiro amor, sabe unis o útil ao agradável? Se é para ficar de olho em alguém, por que não o cara que ela adora olhar? Mas Hyun nem se lembra dela, o que nos rende algumas cenas bem divertidas.

De qualquer jeito, Ji An e seus colegas pedem ajuda a Hyun para investigar os crimes. A cada episódio novas pistas vão aparecendo e algumas reviravoltas nessa trama muito bem bolada. Será que Hyun e Ji An conseguirão solucionar o caso e encontrar respostas que desvendam a atual série de crimes? Será que vão preencher as lacunas do passado deles? 

Eu amei essa história porque, além de ser toda bem contada e do Seo In Guk estar maravilhoso, cada olhar dele, tenho certeza que perdi ao menos um dia de vida, a Jang Nara está perfeita, uma mocinha sem frescura e cheia de coragem. A edição te mantem num clima de tensão e de tesão eletrizantes. Fora que tem Park Bo Gum no elenco coadjuvante arrasando corações e dando um baile de interpretação. Eu sou muito fã do trabalho tanto do Park Bo Gum quanto do Seo In Guk   que se doam e se transformam a cada papel com um enorme talento.

Elenco
Seo In-guk como Lee Hyun
Jang Na-ra como Cha Ji-an
Lee Chun-hee como Kang Eun-hyuk
Choi Won-young como Lee Joon-ho
Park Bo-gum como Jung Sun-ho
Kim Jae-young como Min Seung-joo
Shin Dong-mi como Yang Eun-jung
Son Seung-won como Choi Eun-bok
Min Sung-wook como Son Myung-woo
Im Ji-eun como Hyun Ji-soo
Nam Kyung-eup como Kang Seok-joo

Se você ainda não viu, corra para assistir! Um dos melhores doramas que já assisti. Disponível no Viki e PuriPuri Fansub.

Beijo e até semana que vem com o dorama Best Wedding, disponível na Netflix com o nome de Amor e Casamento.

Tchau!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário