Toque de Dorama | Love O2O


Título: Love O2O
Também conhecido por: 微微一笑很, A Smile is Beautiful , Weiwei's Beautiful Smile , Just One Smile is Very Alluring , Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng , Love Online to Offline , Cinderella is Online
Gênero: comédia, romance, drama.
Tags: faculdade, jovens empreendedores, popularidade, jogos online, relacionamentos virtuais, tecnologia da informação.
País: China
Número de episódios: 30
Exibição: 22 de Agosto de 2016 – 06 de Setembro de 2016
Canal: JSTV
Duração do episódio: 45 min.

Oi galera!!!! Mais uma resenha e dessa vez prometo a vocês tentar não babar no teclado. Love O2O foi meu primeiro dorama chinês e é até hoje o meu predileto. Que história de amor deliciosa, que protagonistas deliciosos, que tensão deliciosa!
Vamos começar pela mocinha, ela é Bei Wei Wei (Zheng Shuang), uma jovem estudante de informática, inteligente, bonita, estudiosa e esforçada. Ela mora no dormitório do campus da universidade com suas melhores amigas, e enquanto as suas amigas só pensam em meninos, Wei Wei se dedica só a 2 atividades, estudar e participar de um jogo online no qual ela é uma das melhores jogadoras. A moça pacata se transforma quando incorpora seu alter ego Reed Wei Wei, uma guerreira audaciosa e astuta.
O protagonista, Xiao Nai (Yang Yang), é aquele sonho de homem, inteligente, bonito, dedicado aos estudos e a sua carreira, um jovem empreendedor da área de softwares, talentoso e esforçado, e apesar de ser o sonho de consumo de todas as meninas da universidade, ele se mantém focado no trabalho. Sua diversão é um jogo online com os amigos universitários com quem deveria dividir o dormitório, mas não divide porque eles são bagunceiros. Ele é o primeiro no rank do jogo e precisa arrumar uma parceira para terminar suas missões (exigência do jogo), o problema é que ele não é como os outros jogadores que usa o jogo para paquerar e se aproximar das garotas.
Um dia, Xiao Nai vai conversar com o tio, dono de uma Lan House. Quando ele está saindo, avista uma garota estraçalhando no jogo. Ela foi cercada por diversos inimigos e luta magnificamente. E além de tudo, ela é linda e deixa o garoto impressionado, na mesma hora, ele trata de descobrir quem é ela na vida real e no jogo. Por coincidência, ela acabou de desfazer seu casamento no jogo, o parceiro ficou chateado porque ela não tinha interesse em levar para a vida real o relacionamento online (ele era um desses). Como Xiao Nai estava a procura de uma esposa no jogo, ele propõe parceria a ela.
Como dupla, logo eles se tornam imbatíveis, e enquanto planejam as suas estratégias, conversam e começam a se aproximar, percebendo que tem muitas coisas em comum. Timidamente e sem deixar claro quem é, ele vai se aproximando dela na vida real. Claro, apesar de ser uma estudante compenetrada, ela não é cega, e não fica indiferente àquele monumento que trata todas as mulheres com uma frieza polida, mas trata ela com uma estranha gentileza. Cada aproximação dele, faz ela tremer nas bases, mas o homem que realmente está mexendo com seu coração é seu marido no jogo, suas conversas online estão a fazendo rever sua decisão de não levar os relacionamentos virtuais para a vida real. O que dizer? Ela se apaixonou por um avatar, mas se sente atraída pelo gato da faculdade sem saber que são a mesma pessoa! E por mais que isso pareça estranho, é tudo muito fofo.
Ele espera conhece-la melhor e ter certeza de seus sentimentos antes de se aproximar, o que leva alguns episódios, mas quando acontece, ele vai com tanta segurança que não tem como ela resistir. Sabe aquele homem que não vacila? Não fica te enrolando, não te deixa em dúvida se o relacionamento é sério, não te deixa nas sombras, não te deixa insegura em nada? O cara chama ela para almoçar para se revelar, diz que quer namorar com ela e já de cara deixa isso bem claro para toda a faculdade ver. Invejosas de plantão se rasguem que ele é meu! Invejosos se mordam porque ela é minha!
Talvez você vá achar que isso é spoiler...
Mas isso nem é o melhor da relação deles, o melhor é que é uma relação madura. Os invejosos vão tentar muitos golpes baixos para separar os dois, mas não vão conseguir gerar nenhum mal-entendido, porque eles simplesmente conversam, confiam, acreditam no ser amado e não no invejoso!!!  Olha que maravilha seria se as pessoas fossem assim na vida real??
Além disso, eles são grandes parceiros, eles se apoiam em suas carreiras, em seus planos e enfrentam os problemas que vão aparecendo juntos.
O elenco coadjuvante é um caso a parte, os amigos dele e dela são a parte cômica da história e são realmente muito fofos. Tem inclusive um casal gay, que fica subentendido, mas que mesmo assim é uma paixão a parte da gente ver.
Sabe aquele comercial de desinfetante que falava “sai pra lá neura”, pois é, esse dorama é exatamente isso: sai pra lá neura. Mas para ser totalmente justa, e por compreender o que incomodou a quem viu este dorama e não gostou, vou ter de contar para vocês. Xiao Nai, é um cara que sabe o que quer, muito respeitador do tempo dela, mas quando ele a abraça, ele ABRAÇA. Quando ele a beija, ele BEIJA! Não sei dizer se é talento ou vocação, mas os beijos de Xiao Nai são arrebatadores, olhar, pegada, boca, linguagem corporal, tudo ali parece em chamas. Já Wei Wei, bem... hum... o personagem faz aquele gênero toda pura, então ela sempre reage assustada. Só que o dorama tem passagem de tempo de anos, ele continua explodindo de desejo, e ela fazendo cara de assustada! Não sei se por vontade da atriz, do diretor ou do autor, enquanto Yang Yang beija cheio de paixão, ela nem se mexe, nem abre a boca. Decepcionante! Eu poderia jurar que 9,9 de cada 10 brasileiras pulariam encima dele e... rs.

Tem esse dorama no DramaFever de graça, tem no Youtube, tem em fansub, basta colocar no Google que você acha. Então deem uma chance a esse c-drama!

Semana que vem, não vou resenhar nenhum dorama, vou postar uma listinha com alguns doramas que estão entre os mais vistos, uma espécie de lista de doramas de referência para ajudar quem está entrando neste mundo!
Beijo e até a próxima!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário