Toque de Dorama | Top 20 Doramas



20 doramas chaves para você ver

Quando me perguntam o que assistir para entrar nesse mundo de doramas, sempre indico aqueles que eu gostei mais, que são aqueles que eu estou resenhando toda semana agora. Mas os meus preferidos não são necessariamente os mais famosos, nem os mais comentados, provavelmente nem os mais amados. Fazer o que? Gosto não se discute!
Você está começando a entrar nesse mundo e não vê a hora de dividir suas impressões com outros fãs? Mas não conhece quase ninguém que curte doramas e quando você fala, te olham como alguém que enlouqueceu?
O Facebook e o Whatsapp estão cheios de grupos de discussão sobre doramas, uns bem legais, outros nem tanto, mas com certeza algum com a sua cara. Mas se você não quiser ficar boiando nas conversas e perder todas as referências tem alguns doramas que você vai ter de ver!
Todo bom dorameiro tem de ver estes 20 doramas. Você pode até nem gostar tanto deles, mas é bom ter sua própria opinião, porque são os dramas mais populares de todos os tempos, e mesmo que você não goste, eles têm algo de inesquecível, não ficaram tão famosos atoa. E se você achar que eles são clichê, saiba que foram eles que criaram o clichê!

20 doramas para você poder dizer “sou dorameiro”:

Romance colegial:

·         Boys Over Flowers, é o drama mais popular de todos os tempos, você pode até querer ver também a versão japonesa, anterior a essa, Hana Yori Dango, mas você tem de ver BOF e conhecer o F4 coreano. Também existe versão de Taiwan e da China, mas são muito antigas e nem tão legais. Eu mesma prefiro a versão japonesa, só mesmo o personagem Ji Hoo que acho ter ficado muito melhor que a versão japonesa Rui Hanasawa. E tem n Netflix!
·         Itazura Na Kiss, mas não exatamente Itazura, pode ser alguma versão dessa história, pode ser a taiwanesa It start with a Kiss, ou a japonesa Mischievous Kiss, ou a coreana Playful Kiss, ou a tailandesa Kiss Me ou ainda a chinesa Miss in Kiss, ou até mesmo o mangá ou anime. Mas você já deve ter percebido que uma história com tantas versões é obrigatória, é um clichezão doramático, o homem frio e distante, e a mocinha ingênua e atrapalhada que aos poucos  derrete o coração do protagonista. A história começa com eles adolescentes e vai até a idade adulta já formados. Tem aqui no blog um especial sobre essa história, já tá velhinho, é anterior a versão chinesa, mas se vocês quiserem saber mais, é só conferir. Este tem 2 versões na Netflix! Aliás, vou até contar uma fofoca, nossa Carol Koplin (aqui do blog), começou nessa vida tem pouco tempo, me perguntou qual era a versão melhor, porque não queria ver as duas, mas é claro, como acontece com a maioria, acabou assistindo as duas! 

Casamento fake:

·         Fated to Love You, álcool, drogas, uma noite onde tudo dá errado e os protagonistas vão passar a noite juntos. O problema é que ela engravida! As famílias forçam o casamento, mas eles decidem ficar juntos só de fachada, mas aí... bem... A história começa como uma comédia hilária, mas não se engane, você também vai chorar muito com esses dois. Também existe uma versão taiwanesa e uma tailandesa, You Are My Destiny, que você pode assistir, mas se você quer ficar por dentro dos papos nos grupos, não deixe de assistir a versão coreana. 
·         Lie to me, você vai querer ver este, não só pela história que é bem legal (apesar dos milhares de flashbacks), mas porque ao entrar nesse mundo, você vai ouvir falar muito de um tal beijo Coca-Cola. Este dorama me arrancou muitas gargalhadas, principalmente por ter uma amiga (muito amiga) que é muito parecida com a mocinha. É a história de uma mulher que, para impressionar uma ex colega de turma, mente sobre sua vida, fingindo um sucesso que não conquistou, entre essas mentiras, ela finge estar com o protagonista, que acaba enredado na situação, e tendo de bancar um casamento falso. Realmente a única coisa que estraga esse dorama é a quantidade de flashbacks, corta totalmente o ritmo da história.
·         Full House, versão tailandesa por favor! A versão popular é a coreana, bem mais antiga, mas ela é bem fraquinha e só serve como comparação para as pessoas dizerem o quanto a tailandesa é boa. E você também precisa conhecer esse casal de atores, porque você também vai ouvir falar muito deles: Mike D’Angelo e Aom Sushar. Em breve, eu farei a resenha deste dorama, então espere, porque está entre os meus preferidos. Não é que a versão coreana seja um lixo, tem cenas ótimas, mas se você for ver uma versão só, fique com a thai!

Mulher disfarçada de Homem (tem homem que é totalmente cego)

      Vou fazer um comentário generalizado, esse tipo de dorama, apesar de criar cenas engraçadas e todo um clima erótico, eu tenho muita dificuldade de engolir as histórias, como alguém poderia confundir? Uma coisa é um transgênero, com tratamento hormonal, com toda uma preparação e até mesmo uma psiquê voltada para ser homem, mas essas meninas dão mole o tempo todo de que são mulheres e de que estão loucas por eles. Os 3 são mega sucessos, com elencos maravilhosos. Em cada um deles o motivo é diferente, mas em todos eles uma jovem linda e delicada finge ser homem, se aproxima de algum homem, fica amiga e se apaixonam, mas o fato dele achar que ela é ele se torna um enorme obstáculo.
·         Coffee Prince, neste ela já tem uma aparência masculinizada, porque a vida é dura e ela não tem tempo de ser feminina, e ele se confunde daí ela resolve não corrigir. É um mega sucesso com Gong Yoo, um super clássico!
·         You’re Beautiful, nesse ela se passa pelo irmão gêmeo para evitar que ele perca o contrato com uma boyband. Também está entre no top dos tops, foi o dorama que lançou a Park Shin Hye ao estrelato!
·         To The Beautiful You, eu não acho esse drama tão popular entre as brasileiras, apesar de estar bem cotado tanto no Dramafever quanto no My Drama List. É a história de uma fã que para se aproximar e incentivar um atleta olímpico, entra para universidade dele fingindo ser homem e assim ficar no mesmo dormitório que ele. Entre as brasileiras, acho que mais popular seria o Bromance, um dorama taiwanês onde por causa de uma previsão maluca, os pais de uma menina obrigam ela a fingir que é menino até seu aniversário de 26 anos. Só que ela está com 25 e o mocinho acabou de entrar na sua vida. Eu achei meio chato, mas o pessoal gosta, principalmente porque tem umas cenas bem sexys. Rs

Mudança de corpos (ele vira ela e ela vira ele)

·         Secret Garden, ele é um riquinho mimado e fresco, ela uma atriz que trabalha como dublê. Vivem em mundos completamente diferentes e não têm a menor vontade de se misturar, mas o destino faz o caminho deles se cruzarem e apesar da antipatia à primeira vista, eles vão tem de aprender a olhar as coisas pelo olhar do outro, compreender os sentimentos e se apoiarem. Engraçado e com atuações fantásticas e a estreia do Lee Jong Suk em doramas fazendo uma pontinha.

Romance, mas ele tem Superpoderes (algo assim)

·         My Love From The Star  - You Who Came from the Stars – My Love From Another Star, o dorama sofre de crise de identidade, mas é uma dos mais amados das dorameiras. Nesse ele é um alien que está a séculos na Terra. Meio desiludido da humanidade, tudo que ele quer é voltar para seu planeta, até que a atriz mais louca e arrogante do mundo se mudo para o apartamento ao lado e transforma sua vida insossa na Terra numa grande comédia.
·         My Amazing Boyfriend, é aquele dorama chinês que aquela dorameira que se recusa a ver doramas que não sejam coreanos viu e amou. Nesse, ele foi acometido por uma grave doença na infância e uma curandeira o tratou de forma alternativa, só que ele se tornou imortal e com superpoderes. Esse dorama teve um final aberto, esperando uma segunda temporada. Com o boicote da China à Coreia, a segunda temporada acabou sendo adiada, pois o ator principal era coreano, mas está sendo filmada agora com outro ator (Mike D'Angelo). 
·         Goblin, meu Deus, Goblin! Já ouviu falar numa história de amor que revirou a cabeça das pessoas? Foi Goblin! Mas não esqueça o lencinho... nesse, ele é um Goblin! O que é um goblin? Um ser  castigado pelos deuses por ter matado pessoas demais, ele era um general bem sucedido, condenado a viver até a pessoa certa, a sua noiva, nasça e acabe com a maldição. Eu não achei Goblin tudo isso, mas sabe o que é ser amado? Goblin é mais que amado pela maioria absoluta de quem viu.

Romance Militar

·         Decendents of the sun, é de 2016 e rivalizou com outros doramas que obtiveram enorme sucesso, mas DOTS caiu nas graças da dorameira brasileira, e como tem na Netflix, foi o responsável por levar muita gente para esse mundo. É a história de uma médica e de um capitão do exército numa missão de paz, no meio de belas paisagens e terroristas, eles vão viver uma história de amor super fofa.

Comédia Romântica

                Apesar das comédias românticas dominarem as produções coreanas, é raro ver elas entre as mais vistas, mas essas daqui extrapolaram o limite da paixão dos fãs.
·         Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, sabe a frase “você gosta do Messi?”? Pois é... veja! É a história de amor entre uma levantadora de peso e um nadador, a relação mais improvável possível visto que nenhum dos dois está interessado no outro, mas quando percebem já é tarde demais. E foi tanta química que saiu da telinha e virou namoro na vida real (pena que não durou para sempre).
·         Strong Woman Do Bong Soo, mais um que tem na Netflix.É uma comédia rasgada, com muito besteirol, mas o romance também é fofo. Ela é uma menina delicada, mas que possui super força, ele um milionário que a contrata como segurança dele. Ela tem um melhor amigo por quem é apaixonada, mas ele nem desconfia de super força dela, e esse melhor amigo vai desconfiar muito das intenções do milionário que contratou aquela menina frágil. Tudo isso enquanto enfrentam uma gang e investigam uma série de desaparecimentos de mulheres.
·         Pinocchio, a roteirista que é uma das minhas favoritas criou para esse dorama uma síndrome chamada Pinocchio, as pessoas que possuem essa síndrome não são capazes de mentir, quando tentam começam a soluçar. O problema que elas só soluçam se elas sabem que estão mentindo, se acreditarem que aquilo é verdade, elas não soluçam. Daí o depoimento de um pinocchio e o incentivo de uma mídia sensacionalista destruírem uma família após o incêndio em uma fábrica. Dois irmãos acabam separados, mas ambos crescem querendo justiça, cada um da sua forma. O nosso protagonista decide ser repórter, mas no seu caminho está a mocinha, neta do homem que o salvou, filha da jornalista que foi algoz de sua família, e ainda por cima uma pinocchio!
·         She was Pretty, eles eram os melhores amigos na infância, ela era linda, ele gorducho e desengonçado. Ele viajou e passou anos fora do país, agora está de volta, lindo e gostoso, mas ela embarangou. Quando ele tenta reencontrá-la, ela fica feliz, mas ao ver o quanto ele ficou bonito e que ele espera que ela continue bonita, ela não tem coragem de se apresentar, acaba pedindo que uma amiga bonita se passe por ela. Por azar, ele vai ser seu novo chefe, e por mais que ela tente se afastar dele, eles não conseguem impedir a conexão.

Criminosos em série

                Você vai reparar que muitos doramas policiais misturam fenômenos paranormais, apesar de não ser uma regra, são os que fazem mais sucesso com o público. Estes dois seguem essa linha.
·         Signal, através de um velho rádio um policial do presente entra em contato com um policial do passado e juntos desvendam um crime.
·        I Hear your voice, no passado ao ver o pai ser assassinado e quase ser morto, um menino desenvolve o poder de ouvir pensamentos. Uma menina é testemunha do crime, e graças a ela o assassino é preso. Agora o assassino foi solto e quer vingança dos dois. Ele ainda é um estudante, mas ela se tornou advogada e eles vão ter de se unir para se salvar e colocar esse assassino de volta atrás das grades. Vale falar que a diferença de idade não vai impedir que o clima entre estes dois esquente!

Aventura, luta

·         City Hunter, sabe o astro mais querido da Coreia? Ele se chama Lee Min Ho! Um astro do tipo com milhões de fãs e milhares de haters. Podem dizer que ele é isso, que ele é aquilo, mas não podem dizer que ele não é o cara. E ele é o astro desse dorama que divide opiniões e o único da lista que eu não vi! Quem disse que eu sou uma dorameira perfeita? 

Fique de olho também nesses títulos:

·         Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
·         Rooftop Prince
·         My Girlfriend is a Gumiho
·         Reply 1997
·         W
·         Kill Me, Heal Me
·         Healer
·         You Are My Venus
·         Doctors
·         Suspicius Partner – Love In Trouble
.     Faith
.     The Heirs

Você não precisa concordar com essa lista, a fonte é uma mistura dos rankings do DramaFever, Viki e My Drama List, e também um pouco da minha percepção. Espero que ajude de alguma coisa!

Beijo e até semana que vem quando faremos uma viagem no tempo para falar de Devil Beside You, nosso primeiro Tw-drama da coluna!!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário