Moral da História | Tony & Susan



A releitura começou com pouca expectativa, eu já conhecia o personagem Tony e a vida de Susan e Edward o suficiente. Mas acho que é a graça de reler, é a possibilidade de interpretar de outra forma ou de enxergar outros detalhes que faz com que a gente leia novamente, que de fato fez com que eu escolhesse esse livro como próximo do desafio do blog.

Amores maduros, amores inacabados. Como é que sempre caio nas mesmas premissas? Mais do mesmo ou não, o livro entrega vidas e histórias que se cruzaram no passado, mas que ainda podem seguir juntas se quiserem. E mostra cada uma, revela cada detalhe e fala de problemas de toda família que se preze. É difícil entender a dinâmica, sobretudo com a narrativa profunda, mas a leitura não é densa a ponto de não entendermos o que se passa na cabeça do casal principal. Isso, é claro, se ainda forem um casal.

Tony & Susan é uma história de amor, mas por se tratar de um romance. É uma história de dimensão, realidade e comprometimento ímpares, pois implica no entendimento de uma relação que exige o amadurecimento total de uma pessoa confusa, que ainda não definiu o que sente. Não definiu e sempre confundiu, na verdade. Apesar de por entre as páginas mostrar um livro denso, de palavreado não tão simples e mergulhado em rotina, é interessante e tem um objetivo com o leitor.

Leria novamente, se precisasse. Não mais por escolha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário