Toque de Dorama | I'm Not a Robot


Título: I’m Not A Robot
Também conhecido por: 로봇이 아니야, It's Not a Robot , Robosi Aniya , Roboti Aniya , I Am Not a Robot , She's not a robot
Gênero: drama, romance, comédia, ficção ciêntifica.
Tags:  robôs, trauma psicológico, CEO, família, amizade, superação, homem rico e garota pobre.
País: Coreia
Número de episódios: 32
Exibição: 06 de Dezembro de 2017 – 25 de Janeiro de 2018
Canal: MBC
Duração do episódio: 35 min.

Oi pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar desse dorama que eu juro para vocês, eu não esperava que fosse grande coisa, mas é. I’m not a robot é uma comédia romântica simples e despretensiosa, mas feita com muita qualidade e competência.

Vamos lá, a história é de um milionário com alergia ao toque humano, não é uma alergia boba, qualquer toque humano faz seu corpo ficar coberto de erupções, a glote fecha e se não tomar a medicação, ele pode até mesmo morrer. Essa alergia apareceu após a morte de seus pais, e apesar de ele ter tentado diversos tratamentos, nada obteve sucesso. Forçado a se isolar por sua condição, ele passa a conviver com as máquinas como se elas fossem gente. Ao mesmo tempo, ele se torna CEO de sua empresa (herdada dos pais) e a administra com rigidez, sendo temido por todos os funcionários, afinal, mais anti-social impossível. Ele também patrocina uma equipe de cientistas que trabalham na construção de um robô que seja capaz de agir como humano, claro que ele tem um interesse muito particular nisso também.

Ele decide testar pessoalmente o androide, antes de dar mais dinheiro para as pesquisas. Mas aí um acidente no laboratório danifica o modelo, e para não perder o patrocínio, o cientista chefe, pede a sua ex-namorada (que serviu de modelo para as feições do robô) se passar pelo robô, enquanto a peça que eles precisam para consertar não chega. Claro que ela não aceita, mas aí como se a situação não complicar, não tem novela, ela acaba cedendo. Daí você já pode imaginar, né? Tem como parecer mais bobo???? O cara vai se apaixonar pela garota que ele pensa que é um robô??? Muito idiota, né??? Pois é, não achei!!rs

Quer dizer, a história é essa mesma, bem ingênua e bobinha, no início você não dá muita coisa por ela, mas o roteiro é sensacional, engraçado, leve, divertido e apaixonante. A parte sensível da história está na superação do trauma do nosso mocinho, aos poucos, ele volta a confiar nas pessoas e começa a superar essa alergia.  Poderia ser só mais um drama descartável, desses que só servem para passar o tempo, mas é muito bom! E o elenco está ótimo, todo ele, não existe um personagem que tenha ficado mal feito, chato ou que pareceu ser desnecessário. Foi tudo deliciosamente bem feito!

A dupla protagonista, A Ji (Chae Soo Bin) e Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho) tem uma excelente química em cena, as cenas cômicas e as românticas ficaram ótimas. Dois jovens talentos já com bastante experiência no currículo e um futuro promissor! To apaixonada por esses dois!
Se você adora uma comédia com bastante romance, você não pode perder. Tem no Viki, DramaFever e Kingdom Fansub que eu saiba. Se joga!

Semana que vem de novo vamos voltar uns anos, até 2010, quero resenhar para vocês My Girlfriend is a Gumiho, um dorama estrelado por Lee Seung Gi (o Rei Macaco de Uma Odisseia Coreana) e Shin Min Ah (nossa Vênus de Oh My Vênus). Outra comédia imperdível! mas antes, ainda nesta sexta, dia de jogo do Brasil, eu sei, vai ter coluna extra falando sobre todas as versões de Hana Yori Dango, só esse ano serão 2 e tem muita gente perdida por aí no meio de tantos Flower Fours. Beijo e até lá!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário