Toque de Dorama | Legend of The Blue Sea


Título: Legend Of The Blue Sea
Também conhecido por: 푸른 바다의 전설, Pureun Badaeui Jeonseol , Remember the Blue Sea, LOTBS
Gênero: drama, romance, comédia, fantasia, ação, policial, histórico.
Tags:  sereias, Joseon, sexo, golpes, amnésia, reencarnação, coabitação, mulheres decididas, segunda chance.
País: Coreia
Número de episódios: 20
Exibição: 16 de Novembro de 2016 – 25 de Janeiro de 2017
Canal: SBS
Duração do episódio: 60 min.

Oi pessoal, nesta semana estamos de volta a Coreia! Vamos falar desse dorama que me surpreendeu. Se você for ver a nota que este dorama recebeu em média, você não vai acreditar o quanto ele é bom. E eu juro a vocês, apesar de todo o sucesso, eu que nunca tinha dado muita bola para Lee Min Ho, fiquei embasbacada dessa vez, não só pela atuação, como por ele estar lindo.
Leia observação 1 no final!


LOTBS foi o último dorama gravado por Lee Min Ho antes de ir prestar serviço no exército. Havia uma grande expectativa por esse lançamento e ele aconteceu junto com outro grande sucesso, Goblin, que foi muito badalado na onda da participação de Invasão Zumbi (Train to Busan) em Cannes estrelado por Gong Yoo. Então tive a impressão que ele não foi tão assistido pelos dorameiros brasileiros como seria de esperar.
Leia observação 2 no final!


Mas voltando a LOTBS, Heo Joon Jae (Lee Min Ho) não nasceu em família rica, mas viu seus pais se esforçarem muito para dar a ele uma vida melhor, só que as coisas não foram que nem um conto de fadas, apesar do esforço, o casal se separou, e apesar do dinheiro que o pai dele realmente conquistou, Joon Jae se viu afastado da mãe e criado por uma madrasta má e interesseira! Então Joon Jae foge de casa para tentar encontrar a mãe e acaba se virando como pode.
Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia da era Joseon, lá naquela época, ela conheceu e se apaixonou por  Kim Moon, o filho de um nobre, que ao lutar contra a corrupção acaba se dando mal. Agora, Kim Moon reencarnou como  Heo Joon Jae, agora ele é um golpista habilidoso e muito cara de pau que leva uma vida de luxo enquanto foge daqueles que querem pegá-lo. Os dois se encontram por acaso, mas ao rever o rosto de seu amado, Shim Cheong vai atrás dele e se esconde na casa dele. Ela não sabe nada do mundo moderno, não sabe nada sobre como sobreviver fora d’água e não tem ideia de como se comunicar com ele, que obviamente acha que ela é uma maluca. Mas é aí que ele vê que ela está usando um bracelete de jade! Sabe como é picareta, né? Olhinhos até brilham pensando no lucro.

Ele acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa do bracelete de jade de U$6 milhões e pela possibilidade de ter mais coisas assim no lugar de onde ela veio, contudo como ela não desgruda dele, inclusive se envolvendo nas confusões da vida dele, ele se apega a ela. Como ela alega não ter para onde ir, ele a deixa morar com ele e quando descobre que ela é uma sereia, vai tentar a todo custo protege-la.
Morando juntos, ela logo descobre do que ele vive e descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa. Mesmo sem entender aquilo direito, ela acaba se tornando membro do bando. Mas seus novos amigos não podem saber de seu segredo, Nam Doo não está nada satisfeito com a presença dela ali, desconfia da relação deles e é o tipo de cara que se soubesse a verdade, a venderia como atração de circo.


O dorama traz algumas cenas ótimas de personagens pequenos, como a amizade de Shim Cheong com uma mendiga que se torna sua conselheira. E o romance entre Tae Oh e a rival de Shim Cheong. Sim! Porque coreano ama triângulo amoroso, também temos Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), amiga insatisfeita com a friend zone de Joon Jae, uma pesquisadora do KAIST que está investigando artefatos exatamente da época em que Shim Cheong se apaixonou por Kim Moon, artefatos estes que trarão lembranças da vida passada para Joon Jae.  A personagem séria e compenetrada vai nos fazer dar boas gargalhadas com a aproximação de Tae Oh.
Mas a história não é só isso! Um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (meu adorado Song Dong Il) será enviado pela madrasta de Joon Jae para matá-lo. Ela deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna do marido. E na cola dele vem junto a polícia!

Que doramão gente! Vários mistérios vão aparecendo e sendo solucionados aos poucos até a vitória do bem, e um monte de cenas para te deixar sem respirar. Vocês precisam ver! Tem no Viki e em vários fansubs, basta procurar.

Semana que vem, eu volto com I’m not a robot, uma comédia romântica foférrima! Beijo e até lá.

OBSERVAÇÕES:
1 - Lee Min Ho é o maior astro da TV coreana, e além de bonito e talentoso, ex-namorado da atriz, modelo e cantora igualmente linda, Suzy, ele tem uma legião de fãs e uma também uma boa parcela de haters, por isso, ao ver uma crítica muito negativa, desconfie. E também desconfie das muito positivas, porque no desejo de proteger o seu ídolo dos haters algumas fãs também exageram nos elogios.
2 – Invasão Zumbi é um filme sul-coreano de apocalipse zumbi, ação e suspense de 2016, dirigido por Yeon Sang-ho e estrelado por Gong Yoo, Jung Yu-mi e Ma Dong-seok. O filme acompanha a jornada de um executivo obcecado por trabalho e sua pequena filha a bordo de um trem que viaja de Seul para Busan em meio ao surgimento de uma doença que transforma as pessoas em zumbis. O filme estreou na Sessão da Meia-noite do Festival de Cannes de 2016, em 13 de maio. No dia 7 de agosto, ele se tornou o primeiro filme de 2016 a ultrapassar a marca de 10 milhões de espectadores.
CURIOSIDADE: Na Coreia, todos os homens têm de servir as forças armadas durante cerca de 2 anos (podendo variar em alguns meses conforme o serviço designado), eles têm a opção de escolher a época de ingressar no serviço, tendo até o ano em que completam 30 anos para escolher. Casos de dispensas são muito raros e somente por motivos graves, em alguns casos pode haver extensão de prazo até os 35.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário