Toque de Dorama | My Girlfriend is a Gumiho


Título: My Girlfriend Is A Gumiho
Também conhecido por: 내 여자친구는 구미호, My Girlfriend is a Nine-Tailed Fox , Nae Yeojachinguneun Gumiho , My Girlfriend is Gumiho
Gênero: comédia, drama, romance, fantasia.
Tags:  Gumiho, sobrenatural, lendas orientais.
País: Coreia
Número de episódios: 16
Exibição: 11 de Agosto de 2010 – 30 de Setembro de 2010
Canal: SBS
Duração do episódio: 1hr e 10 min.

Oi pessoal! Olha eu aqui de novo, e como prometi semana passada, dessa vez vim acompanhada de um dorama mais velhinho, de 2010, outra deliciosa comédia romântica, dessa vez um pouco mais apimentada, estrelada por por Lee Seung Gi (o Rei Macaco de Uma Odisseia Coreana) e Shin Min Ah (nossa Vênus de Oh My Venus). My Girlfriend is a Gumiho é uma divertida história entre um cara atrapalhado e medroso e um ser sobrenatural com muitos poderes, mas sem limite e sem noção, cujo único objetivo é seduzi-lo e tornar-se humana.

Você já deve ter visto em algum dorama ou filme oriental se referirem a mulheres falsas e interesseiras como raposas, ou como Gumiho. Até mesmo desenhos como Pokémon, Dragon Ball e Naruto já fizeram referência a ela. Isso vem de uma lenda comum a diversos países do oriente, nela a deusa do amor tinha como animal de estimação uma belíssima raposa de 9 caudas, dotada de poderes mágicos e capaz de se transformar em outras criaturas, mas com o tempo, a raposa começou a sentir inveja dos humanos que se apaixonavam. Então decidiu se transformar em uma bela jovem e seduzir os homens. Mas incapaz de encontrar o amor sincero por parte dos homens ou de deter seus instintos de raposa, ela acabava devorando seus pretendentes. Por isso a deusa cortou suas caudas e retirou seus poderes.

No dorama, a lenda é um pouco diferente, a deusa cortou suas caudas e a aprisionou em uma pintura. Não sei dizer se isso foi criação do roteirista ou se também existe essa versão. Sabe como é lenda, cada um conta de um jeito, por isso nós amamos. Mas a questão é, para se libertar, ela precisa virar humana. Para virar humana, ela precisa encontrar o amor verdadeiro, e precisa que ele esteja disposto a fazer um sacrifício por ela. Que nem conto de fada, mas mais safadinho e também com mais tensão dramática.

Dae Woong (Lee Seung Gi) é de uma família rica, mas sonha em se tornar ator em filmes de ação. Sem o apoio da família que o vê como irresponsável e imaturo (coisa que ele é), ele tenta se virar como pode, se aproveitando do nome da família, mas acaba pego pelo o avô que quer obriga-lo a voltar para universidade. Na tentativa de fugir do avô, ele acaba indo parar no templo onde nossa Gumiho está aprisionada, e ela o manipula para libertá-la! Na confusão, ele quase morre, mas ela acaba o salvando, só que para isso, ela faz uma “coisa” que acaba ligando seus destinos. Agora ela vai segui-lo por todos os cantos e fazer de tudo para ele se apaixonar por ela.

Tem muitas cenas hilárias, porque nossa raposa não tem o menor pudor na tentativa de conquistar seu homem, quer seja obrigando ele a aceitar sua presença com a força, ou tentando provoca-lo com sua beleza. O problema é que o coração dele já tinha uma dona, então ele vai fazer de tudo para resistir e tentar se livrar dessa raposa.

Quem gosta de fantasia, com certeza vai gostar, o primeiro episódio é muito explicativo da situação, então um pouco mais devagar, mas o dorama tem vários plot twists e um final emocionante. O trabalho dos atores principais está maravilhoso, mas sendo quem são, isso não é novidade! Contudo, todo o elenco está bem, e as tramas paralelas também são interessantes. Além disso, as OSTs marcaram época, então é um diferencial que também vale a pena prestar atenção.

Tem disponível no DramaFever, Meteor Dramas Fansub e Ohayo Dramas Fansub.

Pra semana que vem vou continuar subindo a temperatura da coluna, vamos para Marriage, Not Dating! Um drama bem mais adulto, com personagens pouco convencionais, livre desse estigma que é mocinha pura ou mocinho puro, uma história de casamento por conveniência bem diferente das outras e repleta de beijos. Beijo e até semana que vem! Tchau tchau!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário