Toque de Dorama | Marriage, Not Dating


Título: Marriage, Not Dating
Também conhecido por: 연애 말고 결혼, Not Dating, Marriage , Anticipate Marriage , Gyeolhoneul Gidaehae , Marriage Without Love , Marriage Without Dating
Gênero: drama, romance, comédia, família.
Tags:  casamento falso, relacionamentos entre homem e mulher, infidelidade, trauma de infância, sexo.
País: Coreia
Número de episódios: 16
Exibição: 04 de julho de 2014 – 23 de Agosto de 2014
Canal: TVN
Duração do episódio: 1 hr e 07 min.


Annyeonghaseyo! Hi people! Olá pessoal! Mais uma semana trazendo um dorama que amei, esse aqui não ficou muito popular, tremenda injustiça doramática! Marriage, not dating é maravilhoso, e o melhor de tudo, foge dos clichês mais comuns, traz uma protagonista forte, trabalhadora, independente, e, principalmente, que não é chata!
Primeira cena do drama Joo Jang Mi (Han Groo) está surtando no tribunal, acusada de stalkear o ex-namorado, e a primeira impressão que passa é que ela é mesmo doida de pedra. Mas aí voltamos no tempo e vamos ver como chegamos nesse ponto. Todo primeiro episódio se concentra na personagem dela, e não vou negar que derramei algumas lágrimas (mas não se fixem nisso, porque a história é uma comédia muito engraçada). Joo Jang Mi é uma garota apaixonada, namorando a mais de um ano com um cara super romântico e gentil que a cobriu de presentes e elogios, e repetidamente jurou o seu amor.


No início do drama, eles marcam um encontro num hotel, atenção, lembram que eu falei que era sem clichês: NÃO É A PRIMEIRA VEZ DELES! Rs Mas ela está empolgadíssima, porque decidiu surpreendê-lo e fazer um pedido de casamento, já que ele não se mexe para fazer. Mas ela em nenhum minuto duvida do amor dele, então ela enfeita o quarto, champanhe no gelo, bolo, balões, velas perfumadas, todo um clima lindo... Mas...
Só que ele entra no quarto e cai a ficha nele que ela vai propor casamento. O cretino finge uma dor de barriga e se tranca no banheiro, daí liga para o melhor amigo dele e pede para ele dar um jeito nessa situação, dar um fora na namorada por ele.


Talvez vocês achem que ela foi burra, mas eu entendi nossa prota, ela ama, ela confia! Então independente da situação no hotel, ela continua atrás do namorado, continua confiando que houve algum mal-entendido, e que se ele realmente quisesse terminar com ela, ele a procuraria e falaria com ela. Só que o cretino covarde continua fugindo, e continua usando o amigo para se livrar dela, claro que também tem uma boa dose de coincidências doramáticas que fazem o amigo estar sempre no meio da confusão.
Afinal, sem coincidência não tem história e são essas coincidências que vão transformar o amigo do ex no nosso protagonista amado!


Gong Ki Tae (Yeon Woo Jin, vocês lembram dele em Introverted Boss e Queen for Seven Days?) é um cara fechado, ele é um cirurgião plástico bem sucedido, vem de uma família rica, mas ele não quer casar, ele prefere se isolar nas suas horas vagas e tem uma visão cética do casamento, isso porque seus pais vivem um casamento de fachada. Mas a mãe dele está empenhada em fazê-lo casar a qualquer custo. É por isso que ele se aproxima de Jang Mi, para pedir a ela que se passe por sua namorada e assim faça sua mãe desistir de empurrar casamento.


A ideia é Jang Mi ser tão detestável que a mãe dele não a aceite de jeito nenhum, mas vocês sabem como é, enquanto eles fingem que namoram se aproximam, ficam amigos, papo vai, papo vem e apesar dos obstáculos, eles se apaixonam.
Mas não é fácil, tem o ex dela, Lee Hoon Dong (Heo Jung Mim) que depois que perde ela decide que também a ama (parte mais cômica), tem o gostoso do Han Yeo Reum (Jung Jin Woon), que trabalha no restaurante do ex dela, com quem ela vai namorar de verdade, enquanto namora de mentira o Ki Tae. Tem a ex-namorada do Ki Tae, linda e maravilhosa, que volta cheia de amor pra dar. Tem a melhor amiga da Jang Mi que se apaixona pelo Hoon Dong. Aliás, deixa eu comentar, em termos de sexo, Hoon Dong é quem se dá melhor no drama! Rs

Além dessa bagunça toda, tem o drama familiar, tanto os problemas no casamento dos pais dele, como os problemas do casamento dos pais dela fazem a parte mais séria e dramática da história. Acho que a maioria nem presta muita atenção nessa parte, não quero dar spoiler, então não vou explicar porque, mas as duas mães me emocionaram muito em suas dores, seus medos, suas necessidades de superação. É aquela parte que mostra que casamento não é brincadeira, não é fácil mesmo quando se está apaixonado, e qualquer decisão que se toma tem um preço.


Mas no geral, são várias cenas engraçadíssimas, muitos beijos, e para quem não se conforma com esses doramas que o casal com trinta e poucos, ou quase isso, namora só de mãos dadas, nesse eles vão além. Mas as cenas são leves, mais insinuadas que visualizadas, não espere hot!! E no final, você meio que se apaixona por todos, até o cretino covarde do Hoon Dong, até a ex cheia de amor pra dar! Só tem um personagem que você vai do início ao fim querendo fazer picadinho, vejam e me digam se não é verdade! rs
Disponível no DramaFever, Dorama Online e Siwon Fansub. Tem no Viki também, mas não está mais disponível para o Brasil. Fica a dica para vocês que preferem uma pegada mais adulta e menos clichê! Eu amei!
Semana que vem vou tentar falar da série School, todos eles, 2013, 2015 e 2017! Deus que me ajude! E já aviso que não shipei errado! Rs
Beijo e até lá!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário