Toque de Dorama | Chicago Typewriter



Título: Chicago Typewriter
Também conhecido por: 시카고 타자기, Sikago Tajagi
Gênero: drama, romance, comédia, guerra, espionagem, histórico, fantasia.
Tags: fantasmas, reencarnação, triângulo amoroso, dominação japonesa na Coreia, amizade, revolução.
País: Coreia
Número de episódios: 16
Exibição: 07 de Abril de 2017 – 03 de Junho de 2017
Canal: TVN
Duração do episódio: 1 hr e 10 min.


Annyeonghaseyo! Você acredita em fantasmas?? Acredita em reencarnação? E amor além da vida? Este dorama trata de tudo isso enquanto nos conta um pedaço da história da dominação japonesa sobre a Coreia. Vou contar para vocês, que história de amor incrível!

São mais ou menos dois doramas em um, um passado na época da ocupação japonesa, focalizada em um movimento rebelde de resistência, nessa parte nós ficamos conhecendo um pouco mais sobre os sentimentos coreanos em relação ao Japão, sobre como foi essa dominação violenta e também da resistência que enfrentaram. E outro passado na atualidade onde nosso protagonista, Han Se Joo (Yoo Ah In), é um escritor que está sob pressão da editora para lançar um novo romance, mas ele está num hiato criativo, tendo dificuldades de se inspirar. Enquanto isso, ele também tem de lidar com a família, uma relação complicada, e um irmão invejoso que também é escritor. Babado forte!

No meio disso tudo, para unir as duas histórias, surge uma máquina de escrever com um fantasma preso, Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo), e essa máquina de escrever ainda acaba levando para a vida dele uma mulher totalmente diferente de seu mundo, mas que rapidamente, vai transformar seu cotidiano, Jeon Seol (Im Soo Jung). Ela é uma veterinária fã do irmão de Han Se Joo, e que não vai nem um pouco com a cara dele. Logo eles também descobrem que estão ligados desde a outra vida, ligados por aquela máquina de escrever e por aquele fantasma. O que aconteceu no passado? Por que Yoo Jin Oh ficou preso àquela máquina? Essa é uma história que eles precisam descobrir para poder contar e assim finalmente concluir essa trama, e é nessa viagem que o dorama leva a gente.

Vocês precisam saber, e a gente não estuda isso no colégio, que o Japão ocupou a Coreia de 1910 a 1945, e só saiu de lá expulso ao norte pelas forças soviéticas e ao sul pelas americanas.  Não foi uma ocupaçãozinha qualquer, o negócio foi pesado, com campos de trabalho forçado, trabalho semi-escravo nas fábricas, sequestro e prostituição das mulheres, assassinatos sem fim. Mas se vocês acham que isso é horrível, saibam que era ainda pior, o idioma foi proibido, as crianças eram obrigadas a trocar de nome para um nome japonês, toda manifestação cultural coreana foi banida, qualquer coisa que expressasse uma identidade coreana era tratada como traição e condenava a morte.

É nesse contexto, durante os anos 30 que esses 3 amigos se encontram e se unem, numa história de luta e resistência e num triângulo amoroso tenso. Mas as coisas não saíram como eles planejaram, nem tudo acabou bem. Os dias atuais são a segunda chance deles, chance de acertarem as contas, de pagarem seus pecados e quem sabe ainda serem felizes. Mas tem muitas coisas que eles não sabem sobre o passado e o presente, então o dorama soma a lembranças do fantasma, os sonhos de Jeon Seol e de Han Se Joo, viagem no tempo e pesquisa histórica, para reunir as peças desse quebra-cabeça. E o resultado é surpreendente! Se não bastasse, o elenco dá um banho!!!!!!

Mas tem comédia? Tem sim senhor! Mais no tempo presente que no passado, tem comédia e tem aquelas cenas fofinhas de romance que você shipa como se sua vida dependesse disso. E tem beijão (E QUE BEIJÃO!), e tem cena sexy e todos aqueles elementos que enchem nossos corações de amor. Mas no geral, é mais suspense.

É aquele tipo de história para te marcar por anos! Vai deixar de assistir? Tem disponível no Viki, Kingdom e Fighting Fansubs.

Semana que vem, lá vou eu viajar no tempo também, de volta a 2014, para falar de Witch’s Romance! Eu já falei para vocês que sou apaixonada pelo Park Seo Joon, né? Ahhh o que eu não dava para ser essa bruxa?
Beijos e até lá!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário