Toque de Dorama | Radiant Office


Título: Radiant Office
Também conhecido por: 자체발광 오피스, Jachebalgwang Opiseu , Self-Radiation Office , Self-Dazzling Office
Gênero: drama, romance, comédia, negócios.
Tags: suicídio, doença, emprego, escritório, romance de escritório, esperança, ética, respeito, responsabilidade, gratidão, aprendizagem.
País: Coreia
Número de episódios: 16
Exibição: 15 de Março de 2017 – 04 de Maio de 2017
Canal: MBC
Duração do episódio: 60 min.


Oi gente! Mais uma coluna Toque de Dorama pra vocês, trago mais um queridinho meu. Se você for assinante do DramaFever, é possível que já tenha visto este dorama em alguma pesquisa, senão, mesmo sendo dorameira a muitos anos, talvez nem lembre mais dessa história, se é que você assistiu. Essa história não foi um grande sucesso, nem gerou polêmica, nem trouxe nada novo. Não tem cenas quentes, nem uma uma trama ousada ou mesmo elaborada. É aquele dorama comédia romântica feijão com arroz, ramen com kinchi, mas muito legal de ver e de shipar que em nenhum momento te deixa cansada.

De novo vemos um dorama falando da dificuldade de arrumar um emprego integral, nossa mocinha, Eun Ho Won (Go Ah Sung), está formada a 3 anos, sempre foi uma boa aluna, mas de origem pobre, ela sempre teve de trabalhar para se sustentar e bancar os estudos, não teve tempo e dinheiro para cursos no exterior, para aprender idiomas, os mesmo se envolver em projetor especiais. Quando ela não estava em aula, estava em algum emprego de meio período trabalhando por necessidade. Só que agora que ela está formada, apesar das boas notas, seu currículo não se compara com a de outros candidatos privilegiados, por isso, depois de dezenas de entrevistas, ela continua fracassando.

Eu não conhecia essa atriz, e também não vi mais nada com ela depois disso, mas gostei muito do trabalho dela, tanto nas cenas dramáticas como nas cômicas.

Já nosso protagonista é Seo Woo Jin (Ha Suk Jin o mesmo de 1% Something e Drinking Solo), ele é um executivo honesto e esforçado, ele conquistou tudo que tem com muito trabalho, mas é muito intransigente e parece não considerar muito o esforço alheio, ele foca nos objetivos e no que é certo, e não tem um pingo de compaixão pelos outros. Ele já começa o dorama rejeitando Eun Ho Won numa entrevista, mas logo em seguida também acaba se demitindo do emprego, exatamente por sua intransigência, e não é a primeira vez que isso acontece, então ele está bem queimado no mercado de trabalho. Mas acaba conseguindo um emprego na Hauline, uma empresa de móveis e decoração, sob a condição de que é sua última chance!

A questão é após ser rejeitada pela100ª vez, nossa mocinha está no fundo do poço, porque ela realmente acreditou que dessa vez conseguiria. Deprimida, ela segue para a ponte sobre o rio Han e sobe na grade de proteção. Ela ainda não havia decidido exatamente se queria ou não se matar, é mais como um desafio a morte, a Deus, a sua sina. Só que ela escorrega e cai! Acaba resgatada e acorda no hospital, onde escuta sem querer de um médico que o paciente que tentou suicídio é um doente terminal. Desesperada e sem dinheiro para sequer pagar o hospital, ela foge. É aí que entra na história mais 2 personagens importantíssimos. Do Ki Taek (Lee Dong Hwi) está na mesma situação que Ho Won, a vários anos vem estudando para ser funcionário público sem sucesso e tem vivido de trabalhos de meio período. Para piorar as coisas, a namorada dele, Ha Ji Na (Han Sun Hwa), termina tudo por não aguentar mais conviver com essa falta de dinheiro. Já Jang Kang Ho (Hoya) teve todas as oportunidades do mundo para estudar, mas é extremamente tímido e não consegue passar nas entrevistas apesar de ir bem nas provas, sua mãe não aceita seus repetidos fracassos e cobra dele violentamente, agravando seu nervosismo nas entrevistas. Os três se conhecem no hospital, se unem na fuga e acabam descobrindo que têm muito em comum, pois esses 2 também tentaram o suicídio, e também acreditam ser o doente terminal.

Depois disso, eles se reencontram numa entrevista de emprego na Hauline, de novo o entrevistador é Seo Woo Jin, de novo eles vão muito mal na entrevista, mas dessa vez há uma diferença, outros executivos da Hauline insatisfeitos com a contratação de Woo Jin decidem boicotá-lo e para isso resolvem aprovar num contrato de 3 meses, além de um protegido com um big pistolão, os 3 piores candidatos. Quem? rs

A comédia está armada. Só que este é um dorama sobre escrúpulos e ética no mercado de trabalho, então claro que os mocinhos são os trabalhadores honestos, o que inclui Woo Jin, e os vilões são os cretinos que não tiveram escrúpulos de usar 3 pessoas inocentes para prejudicar outra. Temos muitas intrigas, e essa equipe vai ter de se desdobrar para mostrar o seu valor, compensar suas inabilidades com dedicação e tentar aprender rapidamente sobre sua função. Eles têm de lidar com a perspectiva de que um deles pode morrer em breve e também que os 2 melhores poderão ser contratados definitivamente. Os demais funcionários da empresa, entre eles Ha Ji Na, também oscilarão de postura, hora colaborando e hora puxando o tapete, inveja, competição, medo de ser substituído e até ciúmes entram em jogo.

Há ainda uma intriga extra escritório, pois o filho do dono da empresa tem uma inveja mortal de Woo Jin! Assista que você verá!

Mas como ninguém é de ferro, tem de ter romance, e o clima começa a rolar entre Woo Jin e Ho Won fora do escritório, ela pega um bico de faxineira na casa de um solteirão perto da casa dela sem saber quem é ele, ela sempre sai antes dele chegar. Mas um dia... ela pega ele de cueca e camiseta, daí eles nunca mais vão se olhar do mesmo jeito. Rs! Um romance delicioso e engraçado, bem levinho. Como acredita ser ela a paciente terminal, Ho Won assume uma postura de viver o resto de tempo que tem de uma maneira mais relaxada, o que causa um desgosto no sempre estressado Woo Jin, mas isso com o tempo vai fazendo um bem danado a ele. É muito legal de ver!

Tem disponível de graça no DramaFever, Subarashiis e Kingdom Fansubs.

E semana que vem, vamos falar de Healer, matar um pouco a saudade do Ji Chang Wook. Beijo e até lá!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário