Toque de Dorama | Healer

Título: Healer
Também conhecido por: 힐러, Heelreo
Gênero: drama, romance, comédia, ação, policial, espionagem, suspense.
Tags:  amigos de infância, política, crime organizado, corrupção, namoro escondido, dupla identidade.
País: Coreia
Número de episódios: 20
Exibição: 08 de Dezembro de 2014 – 10 de Fevereiro de 2015
Canal: KBS2
Duração do episódio: 1 hr. e 5 min.


E aí galera? Annyeonghaseyo! Voltei mais uma vez com a nossa coluna. Fizeram essa queixa para mim que eu quase não falei de nenhum drama de ação por aqui, né? Foram Man to Man, Queen of Mystery, Hello Monster, W, Legends of the Blue Sea e Chicago Typewriter! Então vou melhorar isso, esse dorama de ação aqui mistura ação, muitas cenas de luta, perseguição, suspense, espionagem e uma comédia romântica.

Mas antes preciso avisar, a primeira coisa de boa que faz você ter de ver Healer é: Ji Chang Wook! Porque ele é lindo, porque ele tá muito gostoso e porque Healer é daqueles dramas que sabem que seu protagonista é sexy e não tem vergonha de usar isso a seu favor.  Não há o menor pudor na direção em te fazer babar, então babem, babem com vontade!

O ano era 1980, um grupo de amigos queria salvar o mundo, eles eram rebeldes e sonhavam em mudar as coisas, vencer os vilões e criar um mundo melhor. No meio desses jovens idealistas uma linda jovem roubou o coração deles, especialmente de 2 deles e foi aí que as coisas começaram a mudar. Ciúmes, inveja, ambição e um crime modificou a vida de todos eles e suas famílias. Nem todos sobreviveram. Esse é o mistério por detrás da trama de Healer que você vai ter de desvendar, e descobrir como essa história se une aos nossos 3 personagens principais nos dias de hoje.


Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) era um adolescente na época, irmão de um dos amigos, hoje é um popular âncora de TV em um grande canal. Ele é um ícone para centenas de jovens jornalistas, entre eles, nossa protagonista, que é daquelas tietes com pôster na parede do quarto e tudo. Mas a verdade é que a algum tempo ele já não é mais o que costumava ser, digamos que ele está por demais comprometido com os interesses do canal em que trabalha, e com a própria vaidade, apesar de ainda gostar de pensar que não traiu seus ideais, só que isso não é 100% verdade. 

Chae Young Shin (Park Min Young, a Secretary Kim), nossa protagonista, é uma repórter assistente de um jornal de entretenimento, ou seja, um tabloide sensacionalista online de segunda. Ela sonha em se tornar uma repórter investigativa séria, mas não tem muitas oportunidades, por isso ao conseguir quase sem querer pistas sobre um famoso criminoso e logo depois ser “atacada” por ele (ele corta a unha dela), não pensa duas vezes antes de perseguir o suspeito.

Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é o suspeito, ele é uma espécie de espião/agente secreto de aluguel faz qualquer serviço desde que não inclua assassinato, mas que esbarra em algo bem maior do que ele esperava. Para seu azar Chae Young Shin faz parte de tudo e agora está atrás dele. Para descobrir quem é ela e o que ela sabe de verdade sobre ele, ele se disfarça e vai trabalhar junto com ela, ao mesmo tempo que desenvolve suas investigações com o codinome "Healer".


Além disso, ele foi contratado para achar uma mulher que foi adotada a 20 anos atrás a pedido de Kim Moon Ho, adivinhem quem?! Rs Durante essa investigação, ele vai descobrir coisas sobre o próprio passado, mas não se preocupem que isso fica bem óbvio logo no 1º episódio, não é spoiler.

Existe ainda mais uma curiosidade sobre Young Shin, o homem que a adotou é um advogado criminalista, e por tratar bem seus clientes, muitos ficaram amigos dele e depois de cumprirem suas penas passaram a frequentar a casa dele, então nossa mocinha cresceu aprendendo diversos “truques”, o que faz dela bem diferente das protagonistas convencionais.

Uma coisa pode irritar você, a história é muito quebrada, você está sempre vendo flashbacks dos anos 80, mas demora para que eles façam sentido e você consiga ligar os pontos aos dias atuais, nem tudo que parece é. Contudo, se você quiser tentar realmente desvendar o mistério, esses flashbacks são essenciais!


O romance também é parte fundamental dessa história, e é delicioso você ver a nossa mocinha viver um triângulo amoroso onde os dois homens são a mesma pessoa. Por um lado, um romance fofo, leve e engraçado com Jung Hoo disfarçado de repórter e por outro, um romance tenso, quente e sofrido com Healer. Eu fiquei maluquinha com tantas emoções. É muito engraçado!


Agora com muito cuidado para não dar spoiler aqui, quero falar do final! A resposta do enigma é boa, mas a execução é meio forçada, as últimas cenas de ação seguem aquele estilo onde o vilão tem tudo para matar o mocinho, mas enrola! Confesso que me perguntei que raios de bandidos são esses que não dão logo 1 tiro? Rs. Mas dá para superar!

Você pode assistir pelo DramaFever, Viki ou Meteor Drama Fansub.

E para você que gosta de doramas de ação, semana que vem tem mais, Switch! Beijo e até lá!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário