Quem somos

A história de Citação num Click

 Tudo começou com os livros. Quase toda vez que leio, acabo imaginando determinada cena da história, não grandes momentos, mas pequenos momentos que parecem se fixar em minha mente, e só sossego depois que faço um "click"! Foi assim que surgiu a ideia de criar uma página no Facebook para estar compartilhando esses clicks com os amantes da leitura, como eu. E quando a ideia surgiu, corri até minha amiga Ana, para dividir com ela minha inspiração, e confesso que Aninha me ajudou de montão! Eu estava explodindo de ideias e ela tentando encaixar tudo... Uma loucura!!! Mas no final conseguimos, "Citação num Click" realmente é a cara do nosso projeto!

 O Blog

 Acabou se fazendo necessário a criação do blog, porque ardeu a vontade de não ficar só nos clicks, mas também de falar mais sobre os livros, e sobre outros assuntos que amo como cinema e música.
 Com o blog, definitivamente o elo com a Ana firmou e agora ela tem que me aguentar para sempre!!! Hehehe...
 Nesse cantinho, você ficará atualizado sobre os lançamentos de livros, nossa opinião sobre livros lidos, novidade no universo cinematográfico, músicas especiais e tantos outros assuntos que nos unirão e espero que por muitos e muitos anos.



Sobre Mim.. (A dona da Casa)



Chamo-me Carolina, no mundo virtual você pode me encontrar facilmente como Carol Koplin, tenho 27 anos, casada e com 3 filhos lindos. 
 Sou apaixonada por histórias clichês e por vampiros! Sim, eu reconheço que amo o Edward Cullen e Lucius Vladescu, tá legal? E meu marido que se conforme com isso! Além de fantasia e romances, eu sou fascinada por distopias! Na verdade eu gosto de quase tudo no quesito literatura, só não me façam ler auto-ajuda e biografia, por favor! Meu negócio é mergulhar em histórias de ficção e conhecer novos lugares, mesmo que não existam de verdade!

 Além da literatura, tenho uma outra paixão — a fotografia. Desde que enxerguei o mundo dentro das lentes de uma câmera, não pude mais viver longe delas. Além disso, sou designer de scrapbook e tenho um prazer enorme dar um toque muito especial nas festas infantis, principalmente nas festas dos meus filhotes!

 Meu desejo é que a cada visita ao blog, vocês se identifiquem conosco, sejam influenciados por nossos gostos e nos influenciem também! Desejo muito ler suas opiniões e indicações. Vocês são fundamentais para que esse cantinho cresça cada vez mais. A recompensa maior para mim, será ver seu comentário dizendo que não resistiu e leu o livro que resenhamos, que ficou viciado na música que indicamos, enfim... Ver vocês contagiados pelo que publicamos com tanto carinho, é o melhor que podemos receber!

Seja bem vindo ao Blog!



Sobre Mim... (Colaboradora)



Meu nome é Ana Lívia ,(deixe minhas primaveras rsrsrs) casada, tenho uma garotinho  de 6 anos que é meu tudo. Sou apaixonada pela vida e nos momentos únicos que os livros nos proporcionam, amo scrappear, adoro escrever nos momentos nostálgicos. 



Sou uma blogueira apaixonada e estou aqui como colaboradora deste novo cantinho tão especial. Estou nessa loucura desde que esta moça me chamou e falou sobre sua ideia e que gostaria de colocar em prática,  que inicialmente era só uma página no Facebook, quase enlouquecemos (ou melhor ela me enlouqueceu) para conseguir colocar em prática, e cá estamos também com blog ♥ .  

Nada melhor do que compartilhar algo que gostamos, expressar o que sentimos com cada leitura, deixar se contagiar pelos encantos de cada personagem, ficar chateada, com raiva , chorar e melhor ainda demonstrar tudo isso através de imagens. 


Esperamos que gostem de nosso trabalho, fiquem a vontade, e viaje conosco neste mundo...



Sobre Mim... (Colunista)


Meu nome é Caleb Rinavi, tenho 30 anos, moro no Rio de Janeiro há 5 anos, cidade essa que escolhi para investir nos meus trabalhos artísticos, uma vez que sou natural do estado do Espirito Santo.

 A veia artistica, é algo que foi detectada em mim, ainda muito novo. Aos 2 anos de idade, ja me destacava com muitos diferenciais das demais criancas. Meus pais também trabalhavam com musica e creio que isso está no meu sangue. Nao me vejo vivendo sem música, mas minha aptidão para a área artística não se limitou apenas à música. Então me tornei também produtor artístico, produtor de moda, personal de beleza e estética e produtor de fotografia. É muita coisaaaa, mass não irei me estender aqui, eu juro! !! (Risos).

 A música e cinema pra mim são duas paixões fora do comum. Convivo com essas duas artes diariamente em minha vida e fiz um alto investimento nas mesmas. 

 Ingressei-me na música com apenas 2 anos de idade, me profissionalizei aos 12 anos, quando comecei à me apresentar publicamente através de grupos musicais e aos 16 me lancei em carreira solo. Tornei-me compositor e produtor musical aos 23 anos e participei do meu primeiro programa de TV aos 26 anos. Aos 28 lancei meu primeiro single internacional. Hoje possuo um contrato com um estúdio, para gravação do meu primeiro cd nacional, já em produção. Tenho minha própria produtora, onde também ministro aulas de música. Nas artes cênicas, fiz teatro profissional por 15 anos e ministrei o curso, por 7 anos. Durante esses anos, recebi treinamento para atuação em cinema, onde eu pude aprender um pouquinho sobre fotografia, roteiro e o trabalho em cena. Hoje sei da importância que uma arte tem sobre a outra (a música no cinema e vice versa).

 Sou apaixonado por cinema, desde que me entendo por gente, e acreditem, eu nunca fui uma criança normal. (Risos).

 Na literatura, minha identidade também foi totalmente influenciada e eu tive que iniciar a faculdade de Letras para ampliar meus conhecimentos e principalmente por ser também uma grande paixão. Tornou-se algo pessoal... eu amo língua portuguesa, o que contribuiu muito para minhas composições e para as autorias dos livros que  iniciei à escrever.

 Dentro da literatura, me identifico com biografias, suspenses e Investigação Criminal.

 Meu primeiro livro tem previsão de lançamento para o final do ano que vem e espero conseguir terminá-lo à tempo!!!

 Um beijo grande à todos e podem me chamar de Call, viu!?"


 Sobre Mim... (Colunista)

 Meu nome é Carolina Gama e  tenho 27 anos. Sou Turismóloga por formação, mas desde que me entendo por gente gosto do mundo dos livros e das artes. Meu TCC foi sobre turismo a partir dos livros e adaptações, então não há como negar. Hoje comando um blog literário (Entre Livros) e um blog de textos (Textos de Carol), ambos há quatro anos, mas já tive blogs de entretenimento e dividi um blog de esmaltes com algumas amigas. Também participo do blog Primavera Literária e escrevo um conto no Wattpad em parceria com um blogueiro, muito embora ainda não me considere escritora. 

Sou falante, apesar de tímida inicialmente e gosto muito, muito mesmo, de romance. Em matéria de livros, curto fantasia, ficção, quadrinhos e  distopias, mas como toda boa romântica, não consigo desgrudar de alguns clássicos e de alguns eróticos. Vocês sempre vão me encontrar em alguma livraria, evento literário (quando não moro longe e consigo sair correndo dos compromissos), no cinema ou com as amigas, almoçando e passeando por aí. Sou muito família, adoro cachorros, desenho, pintura, quebra-cabeças (Prevejo surpresas! Rs...), F.r.i.e.n.d.s, Gilmore Girls, That 70's Show (das antigas, eu sei) e alguns reality shows, que sempre me divertem.

 O convite da Carol veio como um presente, já que vou poder escrever mais e me inspirar nos livros e eu só tenho a agradecer. Participar do blog com o Caleb e a Ana vai ser massa. Espero que vocês curtam e se identifiquem comigo! Vai ser um desafio daqueles, mas as tentativas valerão o dia. 



Mil beijos e espero que gostem do que vou aprontar!

 Sobre Mim... (Colunista)

 Olá! Eu sou Thaís Oliveira, tenho 36 anos, casada e 2 filhos lindos que são minha vida. Sou carioca, mas moro em Brasília há 5 anos. Professora formada, mas há 2 anos que atuo no ramo da fotografia. 

 Meu vício pela leitura vem desde quando era muito pequena, com os gibis da Turma da Mônica, coisa que amo até hoje. Não costumo dizer que tenho um estilo literário preferido, pois leio de tudo. Mas, os que me chamam mais atenção são os chick lit e as distopias. Romance de época também é sempre bem vindo! Rsrsrsrs... Adoro filmes e séries também, mas confesso que o tempo que eu tenho livre (que é muito pouco) eu prefiro estar com um livro nas mãos. 

 Pra mim, é um prazer falar sobre esse vício inebriante e estarei aqui para o papo rolar solto. Espero vocês!!





Por Valesca 

 Pergunta de 1 milhão de dólares: quem sou eu? Não sei! Há 43 anos meus pais me chamaram de Valesca, meus amigos me chamam de Val e alguns por aí me chamam de coisas não muito bonitas, mas acho que isso não define quem eu sou! Por formação sou socióloga, licenciatura em ciências sociais, políticas e filosofia, contudo na prática estou aqui só a passeio, aproveitando o mundo uma hora aqui e outra ali, casada e mãe de 2 filhos.


 Fui convidada para escrever uma coluna sobre séries, mas não estranhem se eu misturar um pouco de tudo. Televisão, cinema, literatura, música, artes, psicologia, tudo que a mente humana é capaz de imaginar, sonhar e fantasiar, é disso que eu gosto. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário